Empresas e governos poderão ter que pagar para usar Twitter, sugere Musk
Créditos: Reprodução/TED

Empresas e governos poderão ter que pagar para usar Twitter, sugere Musk

Sul-africano divulgou ideia na própria rede social e reforçou que usuários casuais seguirão sem gastar nada

Elon Musk segue sugerindo ideias para o Twitter após sua compra por US$ 44 bilhões. Recentemente, o empresário reforçou que a rede social será sempre gratuita para usuários casuais, mas não descartou cobrar uma pequena taxa para organizações e governos.

Ele não deu maiores detalhes de como funcionaria esse custo adicional, mas especulações indicam que serviria como uma forma de aumentar a margem de lucro da empresa e a receita de seus negócios para financiar a quantia utilizada na aquisição.

"O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez [haja] um pequeno custo para usuários comerciais e governamentais", escreveu Musk.

Também não foi informado qual seria o preço, como ele seria determinado e se iria variar de acordo com o tamanho da empresa ou influência do governo.

"É preciso saber quem financia certas ações"

A ideia de Musk surgiu pouco depois de um publicação do sul-africano na própria rede, onde ele questiona grandes empresas, como Coca-Cola e Disney, que foram incentivadas a boicotar o site caso a aquisição mexa com as políticas que limitam discursos de ódio e desinformação.

Segundo ele, que se diz um defensor da liberdade de expressão, é preciso saber quem "financia" ações do tipo.

"Quem financia essas organizações que querem controlar seu acesso à informação? Vamos investigar", publicou o empresário.

Continua após a publicidade

Apesar de gratuito, o Twitter dispõe de uma versão paga ainda não disponível no Brasil e pouco conhecida em território nacional, chamada de Twitter Blue, que traz novos recursos como pasta de favoritos, desfazer um tweet até 30 segundos depois de publicá-lo sem que ele vá para sua pagina inicial e o modo leitura.

Musk chegou a sugerir uma redução no preço da assinatura do Blue, que atualmente está em US$ 2,99 por mês nos Estados Unidos. Não se sabe se haveria mudanças na versão paga caso a taxa para empresas e governos seja implementada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UOL
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.