Processadores AMD Zen 4 'Dragon Range' de alto desempenho para notebooks gamers chegam em 2023
Créditos: AMD/ Divulgação

Processadores AMD Zen 4 'Dragon Range' de alto desempenho para notebooks gamers chegam em 2023

Já a CPU Ryzen 7000 zen 4 'Raphael' para desktops chegam no final de 2022

A AMD divulgou nesta última segunda-feira (3) informações sobre a nova linha de processadores de alto desempenho Ryzen 7000 para notebooks gamers. A AMD promete com a linha Ryzen 7000, baseada na arquitetura Zen 5, irá oferecer "núcleo, thread e cache mais altos de todos os tempos" já vistos em notebooks gamers.

São duas linhas para notebooks, os APUs (CPU + gráfico integrado) 'Phoenix' para notebooks com espessura inferior aos 20mm e o 'Dragon Range' que será o modelo top de linha para notebooks. Outro detalhe interessante é que a AMD, pelo visto, resolveu facilitar a vida dos usuários ao adotar o mesmo sistema de nomenclatura, seja para desktops ou mobile gaming (notebooks). Agora, toda a linha foi batizada como Ryzen 7000. O primeiro lançamento, com arquitetura Zen 4 e memória DDR5, da linha Ryzen 7000, será a CPU codinome 'Raphael' que chegará para desktops no final de 2022. 

Phoenix

A linha 'Phoenix' de processadores Ryzen 7000 para notebooks gamers é um modelo de entrada, para notebooks com espessura inferior aos 20mm. Com arquitetura Zen 4, PCle Gen 5 e suporte para memória LPDDR5, o modelo irá exigir entre 35 a 45W de energia, comprovando a intenção de que o processador será para modelos de entrada de notebooks gamers. 

Dragon Range

Com o processador da linha Ryzen 7000 'Dragon Range', a AMD promete "núcleo, thread e cache mais altos de todos os tempos" já vistos em notebooks gamers. Com arquitetura Zen 4, PCle Gen 5 e suporte para memórias DDR5, o modelo será mais exigente consumindo 55W+ de energia.

De acordo com informações da fabricante, o Dragon Range foi desenvolvido para notebooks com mais de 20mm de espessura. Robert Hallock, diretor de marketing da empresa, afirmou que o processador foi criado para "existir em espaços onde os laptops para jogos estejam conectados a maior parte do tempo nas tomadas".

Com o novo lançamento a AMD está prometendo a "maior linha de processadores para gamers da história". Até o momento, a expectativa para a chegada dos novos processadores da AMD é alta e será interessante ver como será o desempenho dos notebooks gamers com a linha Ryzen 7000.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.