Consumidores processam Fitbit por smartwatches causarem queimaduras na pele
Créditos: Divulgação Fitbit

Consumidores processam Fitbit por smartwatches causarem queimaduras na pele

Diversos modelos da empresa estão apresentando esse problema

A Google anunciou em março que estava realizando o recall voluntário dos modelos Fitbit Ionic após 78 casos de queimaduras causadas pelo smartwatch. Essa ação da empresa requisitou a devolução de cerca de 1,7 milhão de relógios, mas agora usuários dos produtos da marca entraram com um processo alegando que esses problemas estão afetando diversos outros aparelhos Fitbit.

04/05/2022 às 08:20
Notícia

May the 4th be with you: por que 4 de maio é o dia de Star Wars?

Fãs escolheram a data para homenagear o universo da franquia

Segundo os documentos do tribunal, via The Verge, o processo está sendo feito por dois usuários de relógios da linha Versa, sendo eles um modelo Versa Lite e um Versa 2. Além dos seus relatos, esses usuários também exibiram fotos de queimaduras que supostamente foram causadas pelos modelos Sense, Versa 3, Blaze, Inspire e Inspire 2.

O portal aponta que nos documentos os consumidores afirmam que todos os relógios e pulseiras inteligentes da Fitbit possuem esse defeito, que podem causar queimaduras e até incêndios em casos mais extremos. Segundo eles, a marca da Google supostamente está afirmando que isso está sendo causado pela “higiene do consumidor”, desviando a culpa dos supostos aparelhos defeituosos.


Créditos: Divulgação Fitbit 

Atualmente o processo está buscando se tornar uma ação coletiva contra a gigante das pesquisas, a denúncia afirma que os consumidores compraram os produtos “para queimar calorias – e não a pele“. Uma das preocupações dos usuários é que os consumidores podem estar usando o seu aparelho com a bateria defeituosa em lugares de risco, como em um voo, e isso gerar incêndios.

Apesar de já estar fazendo o recall dos aparelhos Ionic, os usuários desses aparelhos também estão, supostamente, encontrando problemas em receber o reembolso total prometido pela fabricante. O processo afirma que quer ajudar essas pessoas a conseguirem o seu dinheiro, afirmando que a empresa utiliza “métodos e técnicas que dificultam a compensação dos consumidores por seus relógios defeituosos”.

02/05/2022 às 14:15
Notícia

Google lança cursos online de análise de dados e gestão de pr...

Plataforma emite certificado para quem concluir os estudos

Continua após a publicidade

O processo ainda está apenas no começo e, caso as alegações contra a Fitbit se confirme, a Google terá um grande problema para resolver essa questão. Se apenas com os modelos Ionic ela não está conseguindo oferecer uma boa experiência em recall, isso deverá ser ainda pior com ela tendo que pedir de volta quase todos os modelos atuais da sua marca.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.