Samsung revela UFS 4.0: tecnologia de armazenamento pode tornar celulares mais rápidos
Créditos: Samsung

Samsung revela UFS 4.0: tecnologia de armazenamento pode tornar celulares mais rápidos

Será possível alcançar velocidades de até 4.200 MB/s na leitura sequencial e de até 2.800 MB/s na gravação sequencial

03/05/2022 às 17:30
Notícia

Samsung Galaxy Z Flip 4 terá tela externa maior

Nova tela traseira terá mais de 2 polegadas

As empresas estão trabalhando para oferecer cada vez mais tecnologias que entreguem um maior desempenho na usabilidade de seus produtos, desta vez, a Samsung anunciou o seu novo sistema de armazenamento UFS 4.0 (Universal Flash Storage) baseado no padrão de memórias JEDEC. A empresa reportou que o novo padrão será excelente para equipar smartphones que utilizem redes 5G além de ser essencial para aparelhos do segmento de realidade virtual ou realidade aumentada, e também para o uso em sistemas operacionais automotivos.

O modelo irá oferecer uma velocidade de até 23,2 Gbps por camada, podendo superar até mesmo alguns SSDs NVMe encontrados no mercado. O UFS 4.0 conta com leitura sequencial de até 4.200 MB/s e gravação sequencial de até 2.800 MB/s, sua eficiência energética está 46% melhor do que é encontrada no padrão UFS 3.1, transmitindo 6,0 MB/s por mA, com um chip que traz dimensões de 11 mm x 13 mm x 1 mm, a produção em massa do produto deve começar no terceiro trimestre deste ano, com capacidades de armazenamento chegando a até 1 TB.

"URGENTE: A Samsung desenvolveu a solução de armazenamento Universal Flash Storage (UFS) 4.0 de maior desempenho do setor, que recebeu a aprovação do conselho de administração da JEDEC. O que é UFS 4.0 e o que isso significa para o futuro do armazenamento? Leia para saber mais."

Dev Kit de Xbox Series X é equipado com 40GB de memória GDDR6

Confira abaixo o que foi dito pela empresa a respeito do UFS 4.0.

"O UFS 4.0 oferece uma velocidade de até 23,2 Gbps por camada, o dobro do UFS 3.1 anterior. Essa largura de banda é perfeita para smartphones 5G que exigem grandes quantidades de processamento de dados e também deve ser adotada em futuros aplicativos automotivos, AR e VR.

Continua após a publicidade

Com o avançado V-NAND de 7ª geração da Samsung e um controlador proprietário sob o capô, o UFS 4.0 fornecerá velocidade de leitura sequencial de até 4.200 MB/s e velocidade de gravação sequencial de até 2.800 MB/s.

A eficiência energética também foi aprimorada. O UFS 4.0 fornecerá uma velocidade de leitura sequencial de 6,0 MB/s por mA, o que representa uma melhoria de 46% em relação à geração anterior, para que os usuários finais possam aproveitar melhor a vida útil da bateria.

Por último, mas não menos importante, o UFS 4.0 virá em um pacote compacto com uma dimensão máxima de 11 mm x 13 mm x 1 mm para utilização de espaço mais eficaz e conveniência de design, e virá em uma variedade de capacidades que variam de até 1 TB."

Você acredita que a nova tecnologia para armazenamento da Samsung fará diferença nos futuros smartphones da empresa? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.