Índice do Artigo

Google

App YouTube Go será descontinuado pelo Google

Otimizações gradativas no aplicativo padrão foram responsáveis pelo redirecionamento de esforços da companhia

App YouTube Go será descontinuado pelo Google
Créditos: Reprodução | Google

O YouTube Go, aplicativo lançado em meados de 2016 como uma alternativa para pessoas com smartphones com hardware limitado, será descontinuado em agosto de 2022. O Google confirmou, por meio dos fóruns oficiais, a sua decisão. Quem possuir a versão Lite no seu dispositivo terá que instalar a versão padrão — ou usar o navegador do seu equipamento para acessar o site.

Mesmo que a sua ideia seja ser compatível com aparelhos modestos, desde o início o software foi criticado por não oferecer alguns recursos considerados importantes, como o modo escuro, e a ausência da opção de deixar o seu comentário nos vídeos assistidos. Nos últimos anos, de acordo com as publicações da megacorporação, o aplicativo padrão foi otimizado para funcionar adequadamente em diversos segmentos de smartphones — aproveitando as funcionalidades dos mais robustos, mas sendo viável nos mais humildes.

YouTube video

Sendo assim, ter uma versão extremamente limitada passou a não ser mais interessante, como foi há mais de 6 anos. Outra boa notícia para os detentores de celulares não tão potentes é que alguns recursos interessantes serão repassados para a versão tradicional do software, como a ferramenta de limitar o uso de dados e outras opções que objetivam uma experiência sem tantas extravagâncias. 

Outro fator que direcionou o Google no caminho mencionado é que mesmo os hardwares de entrada dos dias de hoje possuem modelos com boa quantidade de memória RAM e armazenamento interno, viabilizando a utilização do YouTube sem tantos problemas comuns em um passado não tão distante. Mesmo que todas as informações repassadas sejam oficiais, uma data específica ainda não foi mencionada, e afirmaram que será descontinuado no “início de agosto”.

E você, o que achou dessa investida? Acredita que a decisão da gigante da tecnologia é tão coerente quanto os seus argumentos demonstram, ou a ausência do YouTube Go será sentida no seu dia a dia? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e também nas nossas redes sociais!

Via: androidauthority.com, phonearena.com, tudocelular.com