App YouTube Go será descontinuado pelo Google
Créditos: Reprodução | Google

App YouTube Go será descontinuado pelo Google

Otimizações gradativas no aplicativo padrão foram responsáveis pelo redirecionamento de esforços da companhia

O YouTube Go, aplicativo lançado em meados de 2016 como uma alternativa para pessoas com smartphones com hardware limitado, será descontinuado em agosto de 2022. O Google confirmou, por meio dos fóruns oficiais, a sua decisão. Quem possuir a versão Lite no seu dispositivo terá que instalar a versão padrão — ou usar o navegador do seu equipamento para acessar o site.

Mesmo que a sua ideia seja ser compatível com aparelhos modestos, desde o início o software foi criticado por não oferecer alguns recursos considerados importantes, como o modo escuro, e a ausência da opção de deixar o seu comentário nos vídeos assistidos. Nos últimos anos, de acordo com as publicações da megacorporação, o aplicativo padrão foi otimizado para funcionar adequadamente em diversos segmentos de smartphones — aproveitando as funcionalidades dos mais robustos, mas sendo viável nos mais humildes.

Sendo assim, ter uma versão extremamente limitada passou a não ser mais interessante, como foi há mais de 6 anos. Outra boa notícia para os detentores de celulares não tão potentes é que alguns recursos interessantes serão repassados para a versão tradicional do software, como a ferramenta de limitar o uso de dados e outras opções que objetivam uma experiência sem tantas extravagâncias. 

Outro fator que direcionou o Google no caminho mencionado é que mesmo os hardwares de entrada dos dias de hoje possuem modelos com boa quantidade de memória RAM e armazenamento interno, viabilizando a utilização do YouTube sem tantos problemas comuns em um passado não tão distante. Mesmo que todas as informações repassadas sejam oficiais, uma data específica ainda não foi mencionada, e afirmaram que será descontinuado no “início de agosto”.

28/04/2022 às 14:52
Notícia

YouTube está testando a opção de não mostrar o número de like...

Até o momento, essa mudança é aparente apenas para algumas pessoas pelo aplicativo mobile

E você, o que achou dessa investida? Acredita que a decisão da gigante da tecnologia é tão coerente quanto os seus argumentos demonstram, ou a ausência do YouTube Go será sentida no seu dia a dia? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e também nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: androidauthority.com, phonearena.com, tudocelular.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.