Twitter teme saída em massa de funcionários após conclusão da compra por Elon Musk
Créditos: dn.pt

Twitter teme saída em massa de funcionários após conclusão da compra por Elon Musk

Se tudo der certo, a negociação será concluída até o fim deste ano

O Twitter informou, por meio de um documento enviado ao órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, que a rede social poderá encontrar dificuldades nos próximos meses, pois é possível que anunciantes e empregados sejam perdidos devido às incertezas geradas pela aquisição da plataforma por Elon Musk, por US$ 44 bilhões. Essa notícia não é novidade e os seus impactos estão sendo discutidos no mundo inteiro, contudo, apesar da aquisição ter sido aceita pelo conselho de administração, o procedimento será plenamente concluído até o fim deste ano, caso não esbarre em imprevistos durante o percurso.

Até o término desta fase, segundo envolvidos com o Twitter, “será difícil reter e atrair talentos, num setor que a mão de obra qualificada é escassa”. E complementou, por meio das informações compartilhadas no documento mencionado:

A possibilidade de nossos atuais empregados ficarem dispersos e verem sua produtividade cair como resultado das incertezas em relação à compra.

 

Até o término bem-sucedido deste período, prevista para o encerramento de 2022, foi suspensa a contratação de novos funcionários e atualizações relevantes nas funcionalidades encontradas no aplicativo oficial. A perturbação do fluxo da rede social pode ser um grande obstáculo para manter e atrair anunciantes - e até mesmo para preservar o valor das ações da companhia. O texto concluiu:

“Qualquer interrupção em nossos negócios como resultado da pendência na transação, incluindo mudanças nas nossas relações com empregados, anunciantes e outros parceiros de negócios, poderá se intensificar caso a compra não seja consumada, ou seja, adiada significativamente”.

Com relação aos usuários, indivíduos a favor e contra a investida de Musk estão se manifestando publicamente, ativamente, nas últimas semanas. Como pôde ser observado nas informações mencionadas acima, parece que a polêmica continuará por vários meses. No presente momento, resta apenas aguardar para observarmos o desenrolar desta ousada jogada do CEO da SpaceX.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: oglobo.globo.com, arstechnica.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.