Se você não usa Tik Tok mas usa o Instagram, saiba que em um futuro bem próximo as duas redes ficarão mais idênticas. Além da dancinhas e funcionalidades iguais, a Meta, empresa dona do Instagram, iniciou oficialmente os seus testes com a home "tela cheia", assim como a do rival Tik Tok.
Reels já respondem por 20% do tempo gasto no Instagram pelos ...
Conteúdo em vídeo é responsável por 50% do tempo das pessoas no Facebook
Nova home do Instagram
Pela imagem divulgada pela Meta, a barra inferior, onde estão o Reels, Descobrir e Perfil, e a superior, onde você pode acessar as notificações, trocar o tipo de feed e adicionar novas imagens, continuam em seus lugares. Entretanto, as imagens publicadas ocuparão todo o espaço restante, eliminando as pré-visualizações de comentários e de likes. O ícone e nome do perfil ficarão sobreposto na foto. Os stories, apesar de não aparecerem, também continuarão no mesmo lugar de sempre.
Com esse novo tipo de home, o Instagram não apenas segue os passos do seu rival Tik Tok, mas também valorizará ainda mais as imagens publicadas na rede social. Para quem ainda gosta do Instagram pela parte de fotos, a atualização, se implementada, será bem-vinda. E claro, os usuários poderão tirar o máximo das câmeras de alta qualidade cada vez mais presentes nos smartphones.
2022 cheio de novidades no Instagram
10 influencers no Instagram receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros.
Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.
Uma nova possível atualização é a reação por áudio em stories. Essa funcionalidade foi encontrada por Alessandro Paluzzi, leaker que realiza mineração de códigos no aplicativo.
A novidade já lançada foi os novos feeds, incluindo o tão pedido feed cronológico. Além dele, há também o feed favoritos.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Tech Crunch