Apple retoma fabricação de MacBook Pro na China
Créditos: Divulgação/Apple

Apple retoma fabricação de MacBook Pro na China

Produto chegou a ficar fora de estoque após lockdown no país

Após a Apple ficar sem os modelos MacBook Pro em estoque por causa dos lockdown na China, suas fábricas parceiras no país começam a retomar a produção do laptop. Apesar da interrupção da montagem do seu MacBook topo de linha não parecer algo que impacte muito o Brasil (visto o preço do produto), os atrasos e falta de estoque levaram a Gigante de Cupertino a tomar medidas para não depender tanto das fábricas na China. 

25/04/2022 às 18:09
Notícia

Apple pagará US$ 17 bilhões para a TSMC neste ano

Valor é 23% a mais do que o ano anterior

Fim de lockdown em Shangai ajuda a Apple

A Quanta, uma das parceiras da Apple na montagem de dispositivos, planeja retomar a produção do MacBook Pro em Shangai de maneira acelerada. O motivo é que o número de pedidos do notebook estão grandes na fábrica da Quanta na cidade. Com o fim do lockdown após alguns casos de Covid-19, a fabricante quer compensar o tempo perdido. Os clientes da Apple que querem um MacBook Pro podem comemorar, pois o tempo de entrega das próximas compras diminuirá.

Ainda assim, de acordo com Ming-Chi Kuo, algumas configurações do MacBook Pro só estarão disponíveis em junho ou julho deste ano. Mas para quem quer um iPhone 13, não tem problema. A Apple está com a fabricação dos smartphones da série no modo turbo. Para evitar outros problemas de falta de estoque, a empresa de Cupertino também acelerou as mudanças na linha de produção.

Apple menos dependente na China em um futuro breve

Com os novo lockdowns na China, a Apple colocou em prática seus planos de diversificar as suas fábricas ao redor do mundo. Atualmente, a enorme parte da sua produção está na China. A Maçãzinha expandirá não apenas os países onde suas fábricas estão instaladas, mas também as produções de protótipos de seus novos produtos. Em abril, os iPhones começaram a ser fabricados na Índia. Recentemente, também foi encontrado um iPhone 13 (modelo básico) fabricado em Jundiaí. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.