Após a Apple ficar sem os modelos MacBook Pro em estoque por causa dos lockdown na China, suas fábricas parceiras no país começam a retomar a produção do laptop. Apesar da interrupção da montagem do seu MacBook topo de linha não parecer algo que impacte muito o Brasil (visto o preço do produto), os atrasos e falta de estoque levaram a Gigante de Cupertino a tomar medidas para não depender tanto das fábricas na China.
Apple pagará US$ 17 bilhões para a TSMC neste ano
Valor é 23% a mais do que o ano anterior
Fim de lockdown em Shangai ajuda a Apple
A Quanta, uma das parceiras da Apple na montagem de dispositivos, planeja retomar a produção do MacBook Pro em Shangai de maneira acelerada. O motivo é que o número de pedidos do notebook estão grandes na fábrica da Quanta na cidade. Com o fim do lockdown após alguns casos de Covid-19, a fabricante quer compensar o tempo perdido. Os clientes da Apple que querem um MacBook Pro podem comemorar, pois o tempo de entrega das próximas compras diminuirá.
Ainda assim, de acordo com Ming-Chi Kuo, algumas configurações do MacBook Pro só estarão disponíveis em junho ou julho deste ano. Mas para quem quer um iPhone 13, não tem problema. A Apple está com a fabricação dos smartphones da série no modo turbo. Para evitar outros problemas de falta de estoque, a empresa de Cupertino também acelerou as mudanças na linha de produção.
Apple menos dependente na China em um futuro breve
Com os novo lockdowns na China, a Apple colocou em prática seus planos de diversificar as suas fábricas ao redor do mundo. Atualmente, a enorme parte da sua produção está na China. A Maçãzinha expandirá não apenas os países onde suas fábricas estão instaladas, mas também as produções de protótipos de seus novos produtos. Em abril, os iPhones começaram a ser fabricados na Índia. Recentemente, também foi encontrado um iPhone 13 (modelo básico) fabricado em Jundiaí.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Gizmochina