Hyundai, fabricante de carros, lançará nova coleção de NFT
Créditos: Divulgação/Hyundai

Hyundai, fabricante de carros, lançará nova coleção de NFT

Arte NFT faz parte do projeto de metaverso da empresa

A Hyundai, fabricante sul-coreana de automóveis, é mais uma das montadoras presente no negócio de NFTs. A empresa disponibilizará sua primeira coleção exclusiva de NFTs (tokens não fungíveis) de Metamobilidade, denominada “Estrela Cadente”, por meio do seu site oficial de NFT, entre os dias 9 e 10 de maio. 

15/11/2021 às 12:00
Artigo

NFT: O que é e como funciona a tecnologia que dá milhões de ...

Proposta é dar autenticidade a itens digitais, criando uma peça "original" a partir de um a...

NFT para metaverso da Hyundai

Surfando na onda de metaverso e NFT, a Hyundai anunciou o Metamobilidade na CES 2022, evento realizado em janeiro deste ano. A coleção “Estrela Cadente” dá sequência ao movimento criado em 18 de abril, quando a Hyundai anunciou que se tornaria a primeira montadora a construir uma comunidade global de NFTs. A primeira coleção, a "Hyundai x Meta Kongz", a se esgotar totalmente logo após o lançamento.

Entre os dias 9 e 10 de maio, a Hyundai venderá 10 mil NFTs oficiais “Estrela Cadente”, baseados na rede Ethereum, em seu site de NFT. A empresa selecionou a plataforma Ethereum devido a sua confiabilidade e planeja mudar seu sistema de minting (certificação do NFT por blockchain) de forma sustentável este ano. A pré-venda para compradores incluídos na “whitelist” que venceram o evento da comunidade NFT organizado pela Hyundai será em 9 de maio, seguido por uma venda geral em 10 de maio (consulte o site para obter mais informações).

Os NFTs de Metabilidade da Hyundai Motor utilizam o método de “Revelação Programada”, mostrando primeiramente uma imagem genérica e, em seguida, as imagens reais e individuais do NFT. 10 mil imagens genéricas do NFT “Estrela Cadente” se transformarão em NFTs de Metamobilidade únicos, em vários formatos, ao final de maio.

Metamobilidade

A Hyundai mostrou no início deste ano, na CES 2022, a sua visão de Metamobilidade. Na oportunidade, a montadora explicou como, através do conceito, será expandido o papel da mobilidade para a realidade virtual (VR), permitindo, em última instância, às pessoas superarem as limitações físicas do movimento no tempo e no espaço. A ideia passa por visões de como os robôs, por exemplo, podem atuar como um meio entre o mundo real e espaços virtuais, possibilitando que as pessoas façam, no metaverso, mudanças a serem refletidas na realidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.