Apple contrata engenheira da Ford para projeto do Apple Car
Créditos: Reprodução/AppleInsider

Apple contrata engenheira da Ford para projeto do Apple Car

Empresa se vinga de fabricante de automóveis que tirou engenheiro de Cupertino

Apple segue firme nos plano de desenvolver seu carro elétrico autônomo. Segundo a Bloomberg, a Gigante de Cupertino contratou Desi Ujkashevic, engenheira da Ford que chegou a trabalhar nos projetos de veículo elétricos da fabricante. Em setembro de 2021, a Ford tirou da Apple Doug Field, um do líderes do projeto Apple Car

02/05/2022 às 15:40
Notícia

iPhone 14: preço mais caro do que geração anterior

Apple terá que aumentar do smartphone fora dos Estados Unidos

Nova engenheira da Apple com três décadas de experiência

Especulado desde a década passada, os planos da Apple em lançar seu carro elétrico e autônomo já passou por diversos obstáculos. No ano passado, surgiu até a informação de que a empresa "pausou" as negociações com a Hyundai, fabricante de carros sul-coreana que seria parceira da empresa da maçã no projeto. Agora a nova contratação da Apple fortalece os rumores de que o Apple Car será apresentado em 2024. Ujkashevic trabalhou 31 anos na Ford e tem entre suas especialidades conhecimento sobre regulamentação de veículos autônomos, algo extremamente necessário para o futuro carro de Cupertino.

A nova engenheira da Apple trabalhou nas equipes responsáveis pelos carros Ford Explorer (vendido no Brasil nos anos 90), Fiesta e Focus. Segundo as especulações, o vice-presidente de tecnologia de Cupertino, Kevin Lynch, está liderando o projeto da Apple Car. Ele assumiu esse cargo após a saída de Doug Field, que foi trabalhou no desenvolvido do Model 3 da Tesla, para a Ford. É esperado que esse suposto carro da Apple comece a ser vendido em 2025.

O projeto dos carros da Apple, que seriam elétricos e autônomos, surgiram em 2015. Entraram em pausa em 2017 para que a empresa desenvolvesse sua tecnologia de direção autônomo. Antes da pandemia iniciar os rumores que a Apple voltou a trabalhar no seu carro retornou.

Apple Car: o que sabemos?

As primeiras notícias sobre o Apple Car surgiram em 2015. Em 2017 foi divulgado que a empresa pausou o projeto para focar no desenvolvimento de sua tecnologia de direção autônoma. Antes do início da pandemia, os rumores indicavam que a Apple voltou a trabalhar no seu carro. Contudo, ainda há dúvidas se a Gigante de Cupertino fabricará o próprio carro ou formará uma parceria com uma montadora para vender a tecnologia de direção autônoma. No ano passado, 2021, a Hyundai vazou que estava negociando uma parceria com a Apple para a criação do Apple Car

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9 to 5 Mac
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.