Facebook vai encerrar serviço de podcasts em junho
Créditos: Reprodução/Facebook

Facebook vai encerrar serviço de podcasts em junho

Plataforma deixará de aceitar novos podcasts já a partir desta semana

De acordo com informações recentes, o Facebook encerrará seu serviço de podcasts no próximo dia 3 de junho. Isso ocorre praticamente um ano após seu lançamento. Em abril deste ano já haviam sido divulgadas informações indicando que a rede social da Meta reduziria seus investimentos nesta área. 

19/04/2022 às 11:45
Notícia

Facebook está diminuindo seus investimentos em recursos de po...

Empresa está focando seus esforços e investimentos em outros projetos

A agência de notícias Bloomberg confirmou que a Meta não permitirá mais a adição de novos podcasts ao serviço já a partir desta semana e os podcasts existentes serão removidos completamente da rede social a partir do dia 3 de junho. A central de áudio e o Soundbites serão fechados também nas próximas semanas. No caso das Live Audio Rooms, elas serão incorporadas ao Facebook Live.

Um porta-voz da Meta disse à Bloomberg que a mudança permitirá que a empresa se concentre em “experiências mais significativas”. Em nota enviada aos seus parceiros, o Facebook disse que não pretende alertar aos usuários sobre o fato de que os podcasts não estarão mais disponíveis – a rede social deixará para os editores a decisão de informar ou não aos usuários.

Facebook vai encerrar serviço de podcasts em junho
Meta não permitirá mais a adição de novos podcasts ao serviço já a partir desta semana e os
podcasts existentes serão removidos completamente da rede social a partir do dia 3 de junho
(Divulgação/Facebook)

O mercado de podcasts vem crescendo muito nos últimos anos. O Spotify, por exemplo, licenciou programas de sucesso para sua plataforma e comprou empresas relacionadas. A Amazon também comprou a empresa de podcasts Wondery no início do ano passado, enquanto a plataforma de áudio Clubhouse foi bem avaliada no mercado e outras empresas resolveram copiar seu produto. Por isso a entrada do Facebook neste mercado era apenas uma questão de tempo, mas isso acabou não dando muito certo para a rede social de Mark Zuckerberg.

Como a Meta têm dados mais atenção ao feed principal do Facebook e ao Reels do Instagram, muitos consideraram isto um indício de que a empresa estava perdendo o interesse no mercado de podcasts. A mudança de nome da empresa e seu maior foco em coisas como realidade virtual e realidade aumentada para seu metaverso também reforçou isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg, 9to5Mac, Engadget
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.