Netflix deixa de funcionar no iPad original, lançado em 2010, a partir de 23 de maio
Créditos: Pixabay/Reprodução

Netflix deixa de funcionar no iPad original, lançado em 2010, a partir de 23 de maio

Aplicativo de streaming requer aparelhos com iOS/iPadOS 14.0 ou superior

O mais famoso serviço de streaming de vídeo do mundo, Netflix, deixará de funcionar na primeira versão do iPad, o tablet da Apple, a partir de 23 de maio de 2022.

Lançado em 2010, o iPad original já tem mais de uma década de existência, e é esperado que muitos aplicativos deixem de realizar atualizações para o aparelho; mas uma boa parte dos usuários do aparelho fazem uso dele exclusivamente por causa do app de streaming.

28/03/2022 às 17:53
Notícia

iPhone SE 2022: no pulo de golfinho, Apple diminui produção d...

Fabricante reduziu produção do seu iPhone "baratinho"

Ao visitar a página do aplicativo na App Store é possível verificar que a versão exigida para utilizar a Netflix é a 14.0 ou superior para o iOS e iPadOS

O aplicativo continua funcionando - não da forma ideal - por enquanto, mas no dia 23 de maio a Netflix não dará mais suporte ao aparelho.

A plataforma foi questionada pelo youtuber de tecnologia Ian Tech sobre o suporte e ele postou a resposta na Netflix em uma postagem no Twitter:

Olá, Ian! Infelizmente, a Netflix não estará mais disponível no iPad 1 (2010) após 23 de maio de 2022. Você poderá continuar aproveitando a Netflix com seus novos recursos em diversos aparelhos de TV, além de smartphones, tablets e computadores.”

Se você é usuário de um iPad original e o utiliza com essa finalidade, fique ligado e já comece a procurar novos modelos de tablets ou smartphones para continuar consumindo os conteúdos da Netflix.

Continua após a publicidade

Caso seja um fã dos produtos da Apple, aqui no Mundo Conectado você pode entrar informações sobre a marca e seus aparelhos. 

Uma recomendação, caso você esteja pensando em adquirir um novo iPad, é o iPad Air de quinta geração, que conta com chip M1; mas, se você preferir um smartphone, dê uma olhada no vídeo abaixo, que apresenta informações sobre o novo iPhone SE 5G:

Além deles, ainda existem rumores de que um novo iPad Pro com chipset Apple M2 será lançado ainda em 2022, para aqueles usuários que procuram mais potência na sua experiência com um tablet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.