Samsung revela oficialmente Exynos 9 8895, CPU octa-core do Galaxy S8

Samsung revela oficialmente Exynos 9 8895, CPU octa-core do Galaxy S8

A Samsung revelou oficialmente o processador octa-core Exynos 8895, que vai equipar o seu próximo topo de linha, Galaxy S8. A CPU é a primeira da empresa fabricada em processo FinFET de 10 nm, que segundo eles resulta em desempenho 27% maior e 40% menos consumo, em comparação com a tecnologia de 14 nm.

O desempenho gráfico do novo SoC não deverá deixar a desejar, ao trazer suporte a Realidade Virtual em 4K através de upscale. Quem impulsiona isso tudo é a GPU Mali-G71, que tem desempenho 60% superior a sua antecessora. Ela ainda traz suporte ao Multi-Format Codec (MFC), que permite gravar e reproduzir vídeos em até resolução 4K e 120 fps.

A CPU vai utilizar 4 núcleos customizados de 2ª geração da Samsung para tarefas de alto desempenho. Enquanto isso, quatro núcleos Cortex-A53 serão responsáveis pelas tarefas de baixo consumo.

O modem do dispositivo também faz bonito, com velocidade 4G (LTE) de 1 Gigabit para download e tecnologia 5CA (five carrier aggregation), que aumenta a velocidade da internet móvel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.