Perigo! Drone FPV cai na cabeça de fã durante show de Luan Santana
Créditos: Mídias Sociais/Reprodução

Perigo! Drone FPV cai na cabeça de fã durante show de Luan Santana

Jovem ficou ferida e precisou de atendimento médico, pois hélices do drone se enrolaram nos cabelos da menina

Ironicamente, durante a música 'Meteoro da Paixão' do popular cantor brasileiro Luan Santana, um drone FPV caiu e atingiu a cabeça de uma fã. O fato aconteceu no último domingo (1), durante o show do cantor na Expogrande, que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A jovem ficou ferida e precisou ser atendida, pois as hélices do drone ficaram emaranhadas nos cabelos. Até o momento, não se sabe quem é o dono do drone

A jovem, que não quis se identificar, aproveitava o 'Luan City' na área Vip do evento, quando sentiu uma pancada na cabeça. Primeiro ela acreditou se tratar de uma garrafa, mas logo percebeu que o drone FPV havia se embaraçado no seu cabelo. A Guarda Civil Metropolitana socorreu a jovem e a levou para receber atendimento médico.

Foi uma batida muito forte, bateu no meu amigo também, cortou ele. Ele segurou o drone e eu só falava ‘me tira daqui’, porque imagina que alguém ia fazer foto ou vídeo, o meu medo era alguém divulgar na internet e eu virar meme. Depois eu tive uma crise de risos, por que logo comigo isso foi acontecer? Eu não tinha visto a gravidade

 

Não há registro do momento em que o drone atingiu a jovem, mas nas redes sociais circulam as imagens da garota sendo removida do show enquanto ao fundo toca "Metroro da Paixão' o primeiro grande hit de Luan Santana.

Ironias da vida a parte, até mesmo a equipe médica se machucou enquanto tentava remover o equipamento sem precisar arrancar o cabelo da jovem. "O socorrista cortou o dedo e demorou um pouco para tirar. Eu não sei como conseguiram tirar do meu cabelo, ele ainda estava ligado. Ela tirou uma parte de cima e ele desligou. Eu fiquei muito tonta, segurava na grade e quem passava achava que eu estava bêbada, só estava tentando me recuperar", contou a jovem.

Quem é o dono do drone?

A jovem conta que em certo momento um homem apareceu perguntando sobre o drone: "Ele perguntou se eu estava bem, mas estava mais preocupado com o drone do que comigo. Eu levei ele até a moça que conseguiu retirar e ele sumiu".  

Ela afirma que a cabeça na região onde foi atingida ainda está doendo muito, além disso o ouvido também ficou machucado. "Graças a Deus não furou meu olho porque nem o tamanho do drone eu tinha visto". O proprietário do drone não foi identificado, e não se sabe se é o mesmo homem que abordou a jovem a procura do drone. 

02/05/2022 às 11:20
Notícia

Drone captura imagens assustadoras de tornado nos Estados Unidos

Cidade do Kansas foi atingida por tornado que devastou casas da cidade

Continua após a publicidade

A equipe MidiaMax entrou em contato com os organizadores do drone e até o momento da publicação desta notícia, não houve posicionamento sobre o ocorrido. Por enquanto, a circulação de drones dentro do evento ainda é permitida e segundo outro piloto profissional, que não quis se identificar, existem muitos drones voando durante os shows "Nesse dia vários drones [estavam] voando junto. Me preocupo muito com isso, trabalho com muita cautela".

Esse não é o primeiro acidente com drone FPV em show

Com a popularização dos drones FPV, não é novidade alguma que eles estejam sendo utilizados para capturar belas imagens durante shows que acontecem no Brasil. Agora, é preciso ter cuidado sobre a forma como eles são utilizados, pois o acidente que aconteceu com a jovem no show do Luan Santana podem resultar em machucados graves.

Outro acidente aconteceu durante o show de Samhara, na ExpoLondrina, que aconteceu em março. Na época um drone FPV invadiu o palco e acabou se enrolando nos cabelos da cantora, que levou o o corrido na brincadeira.

Além disso, durante as apresentações da Expogrande na última quarta-feira (27), uma câmera acoplada a um drone também despencou na Área Vip, durante gravação de DVD na João Gustavo e Murilo, e por sorte não atingiu ninguém. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MidiaMax, MercadoDrone
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.