A Xiaomi lançou mais uma Smart TV nesta semana. Após apresentar Xiaomi Vision 55 no mercado indiano, a fabricante chinesa anunciou a nova versão da televisão Redmi A75. Medindo 75 polegadas, a nova TV 4K da empresa é lançada na China pelo preço de RMB 3.399,00 (R$ 2.543,09).
Huawei saiu top 3 mundial em vendas de smartphones para apena...
Oppo e vivo disputam a liderança do mercado chinês, Apple fica em terceira
Redmi A75: 4K, muita tela e pouca moldura
A Smart TV Redmi A75 mede 75 polegadas (como indicada no seu nome). Para aproveitar todo esse espaço de tela, a Xiaomi desenvolveu a televisão com uma proporção de "tela para o corpo" de 97,8%. Esse tamanho tira o maior proveito possível do display, mantendo a bordas do chassi da Smart TV que seguram a tela bem finas (confira as imagens na sequência). Essa configuração entrega uma experiência mais imersiva no momento de assistir algum programa (ou jogar). Apesar do preço bem mais barato do que das smart TVs concorrentes, a Redmi A75 é um produto de qualidade, com uma estrutura de metal.
Créditos: Divulgação/Xiaomi.
Na parte de áudio, a televisão da Xiaomi é equipada com dois alto falantes de 100 W. No quesito de processamento, ela conta com processador de quatro núcleos, 1,5 GB de memória e 8 GB de armazenamento. O sistema operacional embarcado na Redmi A75 é o MIUI TV, com suporte para conexão com outros dispositivos do ecossistema Smart Home da Xiaomi. A funcionalidade permite controlar diversos dispositivos através da Smart TV.
Na parte de entradas, a Redmi A75 conta com duas entradas USB A, duas HDMI — a empresa não especificou qual versão, mas, por ser uma TV mais acessível, a tendência é que seja 2.0), entrada AV, cabo de internet e entrada para antena.
A Redmi 75 será lançada no dia 5 de maio na China e estará a venda também no site da fabricante.
TV Xiaomi Vision 55 lançada na Índia
A televisão de 55 polegada conta com um painel OLED de resolução 3840 x 2160 pixels. Apesar de não haver uma informação oficial sobre o painel, é esperado que seja o display 10-bit da WRGB da LG, usado pela fabricante chinesa em outros televisores.
Com taxa de atualização de 60 Hz, a smart TV Xiaomi Vision possui suporte para Dolby Vision IQ, que ajusta o brilho automaticamente com base na luz ambiente. Também possui os padrões HDR10+, HDR10 e HLG, além da certificação IMAX Enhanced. Na parte de áudio, a televisão da Xiaomi possui padrões Dolby Atmos e DTS X em seu alto-falante de 30 W.
A televisão conta com três entradas para "HDMI 2.1". Aspas porque a própria Xiaomi explica que na verdade são entradas HDMI 2.0. No fim de 2021, a empresa responsável pelo licenciamento da tecnologia mudou os parâmetros para dar a certificação HDMI 2.1. Entenda mais no vídeo abaixo.
Também há entradas USB (duas), cabo Ethernet e fone de ouvido. A Smart TV Xiaomi Vision 55 possui conexão Wi-Fi e Bluetooth 5.0. O SoC da televisão é o MediaTek 9617 com quatro núcleos Cortex-A73 e GPU Mali G52 MC1. O sistema conta com 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. O sistema operacional é o Android TV 11, com opção de usar a interface Patchwall da Xiaomi.
A Smart TV Xiaomi Vision 55 será lançada no dia 19 de maio pelo preço de R$ 5.889,40 (em conversão direta).
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Gizmochina