Reels já respondem por 20% do tempo gasto no Instagram pelos usuários
Créditos: Divulgação Instagram

Reels já respondem por 20% do tempo gasto no Instagram pelos usuários

Conteúdo em vídeo é responsável por 50% do tempo das pessoas no Facebook

Com o surgimento do TikTok a Meta teve que correr para oferecer uma solução de vídeos curtos para as suas plataformas, com isso surgiu o Reels, que está sendo cada vez mais importante no Instagram. Durante a chamada da empresa para divulgar os ganhos do primeiro trimestre de 2022, ela revelou que cerca de 20% do tempo que as pessoas gastam no app de fotos é no Reels, com o conteúdo em vídeo representando 50% do total de tempo gasto pelas pessoas no Facebook.

29/04/2022 às 11:45
Notícia

Pixy: conheça o drone de bolso para selfies criado pela dona ...

Modelo envia as imagens automaticamente para o Snapchat Memories

Apesar de já ser uma parte importante do feed das pessoas, o conteúdo de vídeos curtos ainda apresenta alguns problemas para a plataforma, sendo a monetização uma delas. Segundo o próprio Mark Zuckerberg, um dos problemas desse tipo de conteúdo é que ele não monetiza tão bem como os Stories, mas que esse recurso ainda está só no começo e a monetização ainda irá melhorar futuramente.

Que o Reels é uma resposta da Meta para o sucesso do TikTok não é segredo nenhum e, segundo o CEO da empresa, as suas plataformas continuarão a acompanhar as principais tendências do mercado. Zuckerberg aponta que o Facebook está operando há 18 anos e acompanhou diversos tipos de mudanças de mídias e atualmente os vídeos curtos realmente é o tipo de publicação que mais está crescendo, mas não é a única.


Créditos: Souvik Banerjee no Unsplash

Segundo o bilionário, além desses vídeos, as recomendações por inteligência artificial também é algo que está aumentando. Ele afirma que os feeds deixarão de funcionar com base nos círculos sociais dos usuários para serem recomendados por AI.

“Ser capaz de recomendar com precisão o conteúdo de todo o universo que você não segue diretamente desbloqueia uma grande quantidade de vídeos e postagens interessantes e úteis que você poderia ter perdido”.
- afirmou Mark Zuckerberg

29/04/2022 às 15:00
Notícia

Whatsapp atualizará suporte para uso em múltiplos dispositivo...

Vazamentos indicam possibilidade de sincronizar mensagens em mais de um aparelho sem precisar de cone...

Essa afirmação do Zuckerberg também tem como base o TikTok, que tem como um dos pontos principais para sua popularidade o seu algoritmo. O CEO da Meta afirma que a empresa está trabalhando em uma AI própria que será “um mecanismo de descoberta que mostrará ao usuário o conteúdo mais interessante que as pessoas estão compartilhando entre os nossos sistemas.”

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechCrunch
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.