Fusca Duas Caras: brasileiro adapta carro e cria um Fusca que até de ré vai pra frente
Créditos: Divulgação

Fusca Duas Caras: brasileiro adapta carro e cria um Fusca que até de ré vai pra frente

Criação inusitada é uma encomenda de colecionador de Balneário Camboriú

Um colecionador anônimo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, encomendou um fusca inusitado: O Fusca Duas Caras, como vem sendo chamado. O carro modificado foi feito em cima da carroceria de um Fusca 1974 e apresenta duas dianteiras. O veículo foi construído em uma oficina de Poços de Caldas, Minas Gerais.

O Fusca Duas Caras apresenta uma dianteira falsa, que na verdade é a traseira do carro, e até possui um câmbio e volante falso, para confundir quem o vê na rua. Construído na oficina Wiermann Garage - especializada na transformação de fuscas e kombis - David Junior Wiermann, 42 anos, e seu pai José de Almeida Wiermann, 72 anos, ficaram responsáveis por construir o 'Fusca que só anda para frente'

O carro reproduz na traseira, toda a parte dianteira de forma quase simétrica. "Nosso cliente viu um carro similar no Brasil e fez a encomenda conosco. Meu pai comandou a execução de todo o projeto", disse David.

Como nos modelos de fábrica do Fusca, o motor e alavanca de câmbio ficam localizados na traseira do carro. Nesse caso, na dianteira falsa. Os faróis na parte traseira foram equipados com uma lâmpada vermelha, assumindo a função das lanternas traseiras. "O carro anda normalmente em um lado, enquanto na outra extremidade do cockpit é tudo falso". O maior desafio da adaptação foi adequar o tamanho do chassi para criar a simetria entra as duas partes dianteiras do carro. Para isso, o veículo precisou ser ampliado em cerca de 90 cm.

Cabos de acelerador, freio de mão e embreagem, além do varão do câmbio e das tubulações de freio, também tiveram de ser alongados - revelou David.

 

De acordo com os mecânicos na Wiermann, o Fusca mantém a dirigibilidade normal do veículo. Porém, o carro não teve sua respectiva documentação alterada após as modificações, algo que é necessário para que o veículo possa circular em vias públicas, já que é uma modificação pensada para exposição. 

Por isso, as chances de você ver o fusca circulando pelas ruas da sua cidade são baixas, a não ser que o dono anônimo decida alterar a documentação para sair por aí causando estranheza e muitos sustos por onde passar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Uol
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.