Base da TV por assinatura via satélite da Oi será migrada para a Sky
Créditos: Anton Kraev/Unsplash

Base da TV por assinatura via satélite da Oi será migrada para a Sky

A iniciativa faz parte da estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura da Oi

A Oi segue o plano de focar em sua internet banda larga. Após concluir a venda de sua rede móvel, a Oi agora está concluindo o plano de migrar sua base de clientes de TV por assinatura para a Sky. Segundo informações do Teletime o acordo foi concluído na última quinta-feira (28).

18/03/2022 às 13:30
Notícia

Venda de smartphones 5G supera a de aparelhos 4G pela primeir...

China lidera compra dos dispositivos com 5G

Com isso, a Oi prevê uma "eventual transferência da integralidade da base" de TV paga DTH para a Sky, e a "utilização da infraestrutura IPTV (…) da Oi e a prestação de serviços com relação a essa infraestrutura pela Sky, com o compartilhamento de receitas auferidas entre Oi e Sky".

De acordo com o contrato, a Oi irá auxiliar a Sky com sua rede de fibra. Em troca, a empresa assume a base de clientes de TV via satélite. São aproximadamente 1,74 milhões de assinantes, sem contar os clientes do Oi Livre, que não entram no acordo. Além disso, a Sky também assume os 80 mil clientes de IPTV, utilizando a plataforma técnica da Oi TV.

Com isso, a Sky ficará com cerca de 5,9 milhões de assinantes, contra os 4,1 milhões atuais. Vale lembrar que a transação ainda depende de aprovação do Cade, que analisará aspectos concorrenciais.

É importante ressaltar que o contrato não cita valores da negociação, indicando que a Sky deve apenas assumir os custos de programação da Oi. Até porque, quando anunciou que deixaria a área de TV por assinatura, a operadora estabeleceu um preço de apenas R$ 20 milhões. 

Ainda em 2021, o CEO da operadora, Rodrigo Abreu, confirmou ter objetivo de vender a área de TV por assinatura. Inclusive, as previsões financeiras da empresa para 2022-2024 , já exclui as receitas do DTH. "Ainda impacta os números hoje, mas no futuro já excluímos do mix. Incluímos outras contribuições de conteúdo, incluindo IPTV e Oi Play", declarou. A unidade de DTH está inclusa como parte do programa de desinvestimentos de R$ 34,6 bilhões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Teletime
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.