Versão beta do Chrome 102 chega com melhorias de funcionalidade e segurança
Créditos: Divulgação/Google

Versão beta do Chrome 102 chega com melhorias de funcionalidade e segurança

Atualização definitiva do navegador do Google deve estar disponível nos próximos meses

Recentemente, o Google lançou a versão beta do Chrome 102, atualização que deve chegar a todos os navegadores em alguns meses com melhorias de performance, novos recursos e segurança aprimorada. Os usuários que podem utilizar a beta são os inscritos no programa de testadores do browser.

Uma das funções mais comentadas do novo Chrome será a possibilidade de identificar lojas online perigosas, que indicaria através de pop-ups com avaliações de clientes os websites suspeitos. Segundo informações do site Android Police, a expansão não deve chegar a todos os países de início.

A versão também possibilitará compartilhar slides através de abas e permitir a edição por mais de um usuário, semelhante ao já oferecido pelo próprio Google Docs.

Outro recurso muito utilizado pelos navegadores é o CTRL + F para pesquisar palavras-chaves em um texto grande ou localizar um termo de busca. Rumores indicam que a função estará mais completa.

Como esperado em toda versão beta, ela ainda deve apresentar bugs e erros, que serão consertado ao longo que os testadores identificam problemas e mandam feedbacks para a empresa. Ainda não há data oficial para o lançamento da definitiva.

Chrome apresentou falha de segurança 'grave' em abril

No começo do mês, o Google lançou em caráter de urgência um update para o Chrome com o objetivo de corrigir uma grave falha de segurança, chamada "CVE-2022-1364".

A brecha estava concentrada no mecanismo JavaScript V8 do navegador, que o faz ler e gravar memória acima de seu limite - permitindo a escrita ou leitura de dados - e que foi explorada com frequência por hackers/crackers em MacBooks e PCs.

Geralmente, esta falha leva apenas a um travamento do navegador, mas em casos mais graves, pode ser usada para execução remota de códigos sem que o usuário saiba. Com isso, seriam possíveis invasões com malwares ou roubo de dados.

Continua após a publicidade

Clément Lecigne, especialista do grupo de análise de ameaças da Google, foi o responsável por descobrir a brecha. E apesar de ser considerada uma condição rara, levou a classificação de "alta gravidade" pelos potenciais comandos maliciosos aos PCs das 'vítimas'.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Police, Chrome Blog
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.