Coreia do Sul quer iniciar testes com 6G em 2026
Créditos: Mohamad Hassan/Pixabay

Coreia do Sul quer iniciar testes com 6G em 2026

Governo anunciou planos de utilizar a tecnologia comercialmente em 2028

A equipe de transição do novo presidente da Coreia do Sul, Yoon Seok-yeol, anunciou nesta semana que planeja iniciar os primeiros testes com tecnologia 6G em 2026. Os protótipos com suporte para esse tipo de conexão passariam por dois anos de testes, com a tecnologia entrando em funcionamento a partir de 2028. Apesar de estarmos na era do 5G, o desenvolvimento do 6G e seu potencial já estudado há alguns anos. 

27/04/2022 às 11:30
Notícia

Infinix revela smartphones Note 12, Hot 12 e Smart 6 HD

Aparelhos intermediários apresentam uma bateria de 5.000 mAh e até 6GB de RAM

6G: Terahertz, mais dados e mais tudo

De acordo com a publicação do Comitê de Transição Presidencial, o futuro governo sul-coreano quer utilizar a tecnologia 6G para integrar outras tecnologias, como carros, biotecnologia e sistemas de saúde, de uso civil e também na parte de defesa aeroespacial e nas usinas nucleares. Quando você tem um vizinho como a Coreia do Norte, é bom ter uma rede rápida o bastante para interceptar mísseis. O Japão e a China já realizaram testes de 6G em frequência na casa dos terahertz. É esperado que o 6G tenha uma velocidade teórica de 1 Tbps.

Como tudo que é bom é sempre melhor (dizia Barney Stinson), a comunicação 6G será não apenas mais rápida que o 5G, mas não terá latência na sua conexão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, com a rede de Internet das Coisas mais presente e os planos de popularização da realidade virtual e inteligência artifical, a rede 6G é um passo fundamental para países e empresas se desenvolverem. Assim como o 5G, a verdade é que essa nova geração da tecnologia é mais focada em uso comercial e industrial que pessoal.

Confira um gráfico da Samsung que mostra o que é esperado do 6G.

Samsung 6G Forum debaterá tecnologia

Samsung 6G Forum: The Next Hyper-Connected Experience for All ("a próxima experiência hiper conectada para todos, em tradução livre) será realizada no dia 12 de maio, das 21h até as 4h20 do dia 13 de maio (horários adaptados para o horário de Brasília). O evento está aberto para "inscrições", permitindo aos inscritos que realizem perguntas no site do evento antes do início de cada palestra, atividade ou mesa de debate. Os residentes da Coreia do Sul ainda poderão assistir a uma atividade exclusiva. O Samsung 6G Forum terá transmissão online através do canal da Samsung no YouTube

Fórum sobre a tecnologia 6G terá palestrantes de diferentes setores da sociedade, como acadêmicos de universidades americanas e sul-coreanas e profissionais da indústria — John Smee, vice-presidente sênior da Qualcomm, será um dos palestrantes. O evento será dividido em duas partes, a primeira pela manhã (no horário da Coreia do Sul) falará sobre a interface do 6G, enquanto a sessão vespertina terá o tema "redes inteligentes para 6G".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena, Phadroid Fonte: Business Korea
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.