Drone FPV faz tomada incrível de perigosa descida de Mountain Bike em Valparaíso
Créditos: Red Bull/Reprodução

Drone FPV faz tomada incrível de perigosa descida de Mountain Bike em Valparaíso

Qualidade do sinal entre as inúmeras construções precisou ser garantida através de antena e amplificador de sinal

O evento de Mountain Bike da Red Bull Valparaíso Cerro Abajo é um dos mais importantes para ciclistas de Downhill no mundo. Os pilotos de drone FPV Dutch Drone Gods aceitaram o desafio de acompanhar a decida de Tomas Slavik por entre as vielas apertadas de Valparaíso, no Chile, em um único take. O resultado são imagens de tirar o fôlego que capturam a adrenalina que deve ser praticar Downhill. 

Filmar não foi o único desafio

Se engana quem acredita que acompanhar a descida de Tomas Slavik foi o único desafio que precisou ser superado pelos pilotos FPV. Além de ter que aprender o percurso por entre as vielas, a qualidade do sinal precisou ser garantida. A quantidade excessiva de construções ao redor afeta drasticamente a qualidade do sinal entre o drone FPV e o controle do piloto, para superar esse 'obstáculo' a equipe precisou bolar um plano diferente.

Pensando em criar um ambiente com uma conexão de sinal limpa, como em locais desertos, antenas direcionais foram posicionadas em uma construção elevada, cobrindo todo o trajeto, e o drone FPV foi equipado com um amplificador para melhor capturar o sinal durante a descida.

04/04/2022 às 16:12
Notícia

Já viu uma fábrica da Tesla? Confira passeio incrível de dron...

Podemos ver os robôs e ferramentas que a empresa usa para produzir seus veículos elétricos

Mesmo assim, durante as corridas de teste o sinal encontrou dificuldades para manter-se estável. Quando Tomas Slavik fez o primeiro teste, descendo as ruas de Valparaíso o drone acabou colidindo com um telhado de uma casa. A partir do 5m23 do vídeo acima você consegue acompanhar a dificuldade do piloto em acompanhar o ciclista. Mesmo com a preparação prévia das antenas, o sinal muitas vezes falha por completo o que atrapalha a visão do piloto para que ele saiba em qual direção está indo.

Na penúltima tomada, apesar de conseguir acompanhar a trajetória de Slavik, o piloto colide com o teto da 'casa azul', local onde o sinal desaparece por completo por alguns segundos, o que muda a direção da câmera filmando em alta qualidade. Porém, durante a segunda e última descida de Slavik, tudo se alinhou e os pilotos da Dutch Drone Gods conseguiram capturar as imagens impressionantes da descida de Valparaíso.

Drones FPV

Não é mais novidade que drones FPV são responsáveis por capturas de imagens incríveis, com vídeos esportivos ou até mesmo takes inusitados em grandes fábricas. Além disso, a modalidade também apresenta disputas de corrida competitivas com manobras sensacionais, além de estarem substituindo as famosas 'takes de helicóptero' da indústria do cinema para apresentarem tomadas de tirar o fôlego para filmes de ação.  

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL, DroneWatch
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.