Youtuber brasileiro Felipe Neto se torna um dos 5 maiores do mundo
Créditos: Felipe Neto/Reprodução

Youtuber brasileiro Felipe Neto se torna um dos 5 maiores do mundo

Com 44 milhões de inscritos, youtuber é o primeiro a atingir o feito

Felipe Neto é o primeiro brasileiro a atingir a marca de 44 milhões de inscritos no Youtube. Desde a última quarta-feira (27), o youtuber superou Whinderson Nunes e se tornou não somente o maior canal do Youtube no Brasil, mas também o 5º maior youtuber do mundo.

O primeiro canal que Felipe Neto criou no Youtube se chamava 'Não Faz Sentido' e estreou em 19 de abril de 2010. Na época, ele começou a ganhar popularidade ao criar vídeos onde reclamava sobre coisas que 'não fariam sentido', incluindo assuntos do cotidiano e filmes. 

Atualmente, com seu novo canal Felipe Neto possui conteúdo orientado para o público jovem, com diversas temáticas, desde gameplay de minecraft, unboxing de produtos, curiosidades sobre o mundo da tecnologia e diversos outros conteúdos. O vídeo do seu canal com maior número de visualizações, 76 milhões, é uma paródia com a música Despacito que foi publicado em 2017.

Os maiores youtubers do mundo

Por muito tempo, o ator e comediante Whinderson Nunes foi o brasileiro com maior número de inscritos. Atualmente com 43,7 milhões de inscritos em seu canal, Felipe Neto superou a marca do popular comediante, e agora ocupa a quinta posição entre os maiores canais. Os quatro maiores youtubers do mundo são:

  • 4º posição: Fernanfloo, youtuber de games de El Salvador com 44.8 milhões de inscritos.
  • 3º posição: JuegaGerman, residente do Chile e dono do maior canal da América Latina, com 45.5 milhões de inscritos com canal focado no humor.
  • 2º posição: MrBeast, americano com 94.5 milhões de inscritos, com conteúdo direcionado a experimentos sociais.
  • 1º posição: PewDiePie, com 111 milhões de inscritos e conteúdo focado em jogos e memes. Inclusive, PewDiePie por alguns anos teve o canal com maior número de inscritos da plataforma, sem considerar apenas Youtubers. 

É importante ressaltar que a lista citada considera apenas Youtubers e não inclui canais de televisão ou demais programas de entretenimento. Atualmente, o canal do Youtube com o maior número de inscritos - 206 milhões - é o canal indiano T-Series de música e filmes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: O Globo, Youtube
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.