Honor se torna a marca de smartphones mais vendida na China
Créditos: Imagem/ Reprodução Canalys

Honor se torna a marca de smartphones mais vendida na China

Novo relatório da Canalys aponta para 20% de participação da Honor no mercado do país

Um novo relatório da Canalys, divulgado nesta sexta-feira (29), revelou o panorama do mercado de smartphones na China, com a Honor liderando o ranking de mais dispositivos enviados neste primeiro trimestre de 2022. O resultado é inédito para a companhia que, em 2020, foi vendida pela Huawei para um consórcio. 

20/04/2022 às 11:45
Notícia

Venda de smartphones está em queda, mas a cada 4 modelos envi...

Apple aparece como segunda colocada no ranking de participação de mercado da Canalys

Além de atingir o topo da lista, chama atenção também o crescimento anual que a companhia teve, atingindo os 205%, segundo o relatório. A Honor enviou cerca de 15 milhões de unidades neste primeiro semestre, o que representou 20% de participação no mercado. A segunda colocação do ranking ficou com a OPPO (incluindo a marca OnePlus), com 18%, empatada percentualmente com a Apple, marca seguinte no ranking. 

O top 5 de participação no mercado chinês neste primeiro trimestre fica completo com a vivo, 16% de participação no mercado no período, e Xiaomi, com 14%. Ambas registraram um crescimento anual negativo, com -44% e -22%, respectivamente. 

 

 

Cenário chinês 

Assim como o cenário mundial, o mercado chinês de smartphones sofreu uma queda neste primeiro trimestre de 2022. De acordo com a Canalys, as remessas do país caíram 18% ano a ano e 13% sequencialmente para 75,6 milhões de unidades. Enquanto isso, o mercado mundial registrou um declínio de 11% ano a ano nos envios de vendas. 

07/04/2022 às 18:15
Notícia

Honor Play 6T e Play 6T Pro são anunciados com SoCs Dimensity

Smartphones baratinhos terão conexão 5G e câmeras modestas

O relatório explica, no entanto, que "embora [haja] um declínio acentuado, isso representa uma correção do mercado para as tendências sazonais típicas após um primeiro trimestre anormal em 2021"Amber Liu, analista da Canalys, ainda aponta que "geralmente, há um declínio sequencial na demanda e na produção no primeiro trimestre, embora o mercado de smartphones da China esteja com desempenho inferior há quase três anos"

Entre os fatores que influenciaram o panorama estão o surto da variante Ômicron COVID-19 e os bloqueios nas principais cidades do país no início do ano que, segundo o analista Toby Zhu, "lançaram uma sombra sobre o mercado consumidor, que ainda não se recuperou da fraqueza do ano passado"

  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Canalys
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.