IFA 2022: maior feira de eletrônicos da Europa é confirmada para setembro
Créditos: tagesspiegel.de

IFA 2022: maior feira de eletrônicos da Europa é confirmada para setembro

A edição marcará a reestreia do evento presencial, que não acontecia desde 2019

O IFA 2022 (Internationale Funkausstellung Berlin), após dois anos disponibilizado apenas em formato virtual devido à pandemia, finalmente acontecerá presencialmente. Trata-se de uma feira de tecnologia, na Europa, extremamente importante, e este ano marca o reinício nos pavilhões do centro de convenções Messe Berlin, na Alemanha. O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de setembro.

Este não foi o único projeto que ficou limitado ao ambiente digital nos últimos tempos, com o advento do isolamento social, que está sendo gradativamente deixado de lado em alguns países. O diretor-executivo do IFA, Jens Heithecker, informou que os 15 (de 20) maiores expositores marcarão presença neste reinício de 2022. Foi prometida a mesma intensidade apresentada em 2019, data que marcou a última reunião presencial, antes dos problemas enfrentados em 2020.

Ou seja, traduzindo isso para a prática, significa que os lançamentos e produtos apresentados estarão focados no evento presencial, sem se escorar demasiadamente em ferramentas virtuais, comuns em feiras híbridas. A Qualcomm, empresa de tecnologia norte-americana mundialmente conhecida, fará o discurso de abertura. Outras companhias serão apresentadas nos próximos meses.

(Créditos: b2b.ifa-berlin.com)

Visando um alcance maior, e para aproveitar o público virtual atingido nos últimos dois anos, apesar de terem garantido que o foco será a feira presencial, teremos algumas atividades virtuais, para engajar aqueles que não puderem fazer parte do encontro principal. Informações adicionais poderão ser acessadas por meio do site oficial. No discurso da confirmação do evento, foi confirmado que os aprendizados obtidos desde 2019 não serão deixados de lado. Apesar do empenho em oferecer um evento interessante em Messe Berlin, as integrações virtuais de 2020 e 2021 serão importantes para iniciar uma nova fase do IFA.

06/01/2022 às 13:29
Notícia

CES 2022: retorno da edição presencial está esvaziada, veja f...

Crescimento de casos de Covid-19 e surgimento de variante ômicron estão entre os motivos

Continua após a publicidade

O que você achou da novidade? Acompanhará virtualmente em setembro? Compartilhe a sua opinião no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: b2b.ifa-berlin.com, techradar.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.