Google Drive removerá arquivos duplicados em pastas
Créditos: businessinsider.com

Google Drive removerá arquivos duplicados em pastas

As mudanças estão previstas para o primeiro semestre deste ano

O Google Drive está sendo otimizado há tempos para oferecer uma experiência mais completa para os usuários das contas pessoais e para os administradores do Workspace. Nos últimos dias, algumas pessoas receberam notificações informando que alterações acontecerão no serviço, e o sistema interno de atalhos irá mudar. O principal aspecto dessa atualização será substituir arquivos duplicados pelos seus respectivos atalhos, para estimular a organização das áreas de trabalho virtuais e economizar o espaço disponível.

Informações adicionais sobre desses atalhos estarão disponíveis na janela “Detalhes”. A migração inicial será concluída automaticamente pelo sistema, e o local de armazenamento original será definido com base na propriedade do documento. Espera-se que as alterações acontecerão ainda no primeiro semestre de 2022, e alguns indivíduos receberam o seguinte o aviso:

Nas próximas semanas, os itens presentes em mais de uma pasta serão substituídos por atalhos. O acesso a pastas e arquivos não mudará.

 

(Créditos: support.google.com)

Os administradores de Google Workspace terão opções extras para organizar o seu ecossistema em nuvem. Entre essas funcionalidades, destacam-se:

  • Sempre criar atalhos: qualquer pessoa com acesso a uma pasta compartilhada vê os atalhos que ela contém.
  • Criar atalhos apenas para o conteúdo compartilhado seudominio.com e em domínios confiáveis: só os usuários da sua organização e de domínios confiáveis veem os atalhos em uma pasta compartilhada.
  • Criar atalhos apenas para o conteúdo compartilhado em seudominio.com: só os usuários na sua organização veem os atalhos em uma pasta compartilhada.
  • Não criar atalhos: não crie atalhos para itens em pastas compartilhadas com permissões de acesso diferentes.

Para saber mais sobre os procedimentos descritos acima, acesse diretamente o site oficial. Outras dicas importantes compartilhadas diretamente pelo Google, sobre os assuntos explicados, podem ser encontradas nestes links: (1) e (2).

21/11/2021 às 10:00
Notícia

Google Drive: Como fazer upload de arquivos pelo celular ou t...

Aplicativo do Drive permite que usuários subam fotos, vídeos e documentos

Continua após a publicidade

As notificações serão enviadas para todos os usuários, quando a data da mudança estiver próxima. Gostou das atualizações, ou prefere o jeito antigo do Google Drive? Deixe a sua opinião nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: (1) support.google.com, (2) support.google.com, (3) support.google.com Fonte: showmetech.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.