Número de assinantes de serviços da Apple cresceu 25% nos últimos 12 meses
Créditos: apple.com

Número de assinantes de serviços da Apple cresceu 25% nos últimos 12 meses

Entenda os resultados obtidos no segundo trimestre fiscal de 2022

Nesta quinta-feira (28), a Apple informou que a receita geral obtida pela companhia atingiu um novo patamar de recordes em vários segmentos importantes, principalmente quando falamos sobre novos assinantes de serviços da megacorporação. Foi anunciado que, no presente momento, a Apple possui 825 milhões de usuários nos seus serviços pagos da Apple Music, iCloud e Apple TV+. Isso significa uma expansão de 25% quando comparado ao mesmo período do ano passado, pois, na ocasião, a maçã possuía 660 milhões de assinantes entre todos os seus serviços pagos disponíveis — ou seja, um aumento de 165 milhões de indivíduos interessados no ecossistema durante o curto período estudado.

De acordo com o chefe financeiro da Apple, Luca Maestri, a companhia está satisfeita com o crescimento consistente, pois diversos investimentos foram realizados para conseguirem obter os resultados hoje mensurados. Informações detalhadas sobre a quantidade de usuários em plataformas específicas não foram compartilhados; contudo, no caso do Apple Music, parece que as melhorias oferecidas para o público estão alcançando os frutos almejados, e o mesmo pode ser dito das outras áreas que também registraram um crescimento consistente.

E ainda falando sobre os serviços, o segmento conquistou a maior receita em toda a sua história no último trimestre fiscal, ostentando o impressionante valor de US$ 19,8 bilhões durante o período avaliado. O resultado consolida o setor como um dos mais bem-sucedidos dentro da empresa, o colocando ao lado de grandes nomes internos, como o setor de Mac e, principalmente, os de iPhone.

20/01/2022 às 15:37
Notícia

Ranking: veja quais são os serviços de streaming de áudio mai...

Spotify é líder em popularidade, seguido por Apple Music e Amazon Music

A integração entre os serviços por assinatura, hardwares proprietários e um ecossistema próprio é uma das principais estratégias da Apple há muitos anos, e com os resultados explicados, a fórmula não parece estar apresentando desgastes (muito pelo contrário), e os investimentos em melhorias estão rendendo resultados animadores. Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac.com, macmagazine.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.