Huawei saiu top 3 mundial em vendas de smartphones para apenas 6ª na China
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei saiu top 3 mundial em vendas de smartphones para apenas 6ª na China

Oppo e vivo disputam a liderança do mercado chinês, Apple fica em terceira

Após um um ano de 2021 forte em vendas, o mercado de smartphones voltou a cair na China no começo de 2022. Segundo um relatório realizado pela Counterpoint Research, nos três primeiros meses deste ano 74,2 milhões de celulares foram vendidos no país asiático, uma queda de 14%, os piores números na região desde o pico da pandemia de Covid-19.

28/04/2022 às 15:30
Notícia

Hauwei Mate XS 2: novo smartphone dobrável chega às lojas com...

Aparelho apresenta uma dobradiça especial para melhorar a sua durabilidade

Um dos principais pontos que vem pautando o mercado chinês de smartphones, e até mundial, é a queda da Huawei. A empresa chegou a ser a segunda maior vendedora de celulares do mundo, mas, após as sanções do governo dos Estados Unidos, os números da empresa vem caindo muito, ficando atualmente apenas em sexta no mercado doméstico, com uma participação de 6.2%.

Devido a isso, diversas outras empresas estão aproveitando o espaço da empresa para aumentar o seu número de vendas, sendo a vivo e a Oppo as principais. Ambas as empresas dominam o mercado chinês, com a primeira possuindo uma participação de 19.7% do mercado nesse começo de 2022. A segundo aparece logo atrás com 18%.


Créditos: Reprodução / Counterpoint Research

Logo atrás da Oppo aparece a Apple, que teve um forte aumento de vendas na China devido ao iPhone 13 e havia se tornado a maior vendedora de smartphones no país no final de 2021. Agora ela está na terceira posição com uma participação de mercado de 17.9%.

A Honor é possivelmente a empresa que mais aproveitou a queda da Huawei, que era a sua antiga dona. A empresa apresentou um incrível ganho de 166% no número de aparelhos vendidos. Se tornando responsável por 16.9% das vendas de smartphones e, se continuar com esse crescimento, deverá brigar pelo top 3.

28/04/2022 às 14:45
Notícia

Huawei Watch GT 3 Pro é lançado com bateria para até 14 dias

Novo smartwatch possui edição feita em parceria com a Porsche

Continua após a publicidade

A Xiaomi aparece em quinto, apesar de ser uma marca muito forte internacionalmente, a dona da Redmi e POCO controla apenas 14.9% do mercado doméstico. Mas a Counterpoint acredita que esse semestre deverá ser bom para a empresa, isso porque a demanda pelos aparelhos Redmi K50 e o Redmi 10A estão bastante altos e ela pode voltar a subir na tabela.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Counterpoint Research
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.