McPicanha sem picanha: consumidores reclamam e Procon-SP notifica McDonald's
Créditos: Reprodução/Facebook

McPicanha sem picanha: consumidores reclamam e Procon-SP notifica McDonald's

Críticas começaram após o perfil "Coma Com os Olhos", que faz resenhas de lanches no Instagram, afirmar que levaria o possível caso de propaganda enganosa ao Conar

É esquisito, mas é verdade. O McPicanha, novo sanduíche do McDonald's, não é de picanha. A rede de fast food confirmou na última quarta-feira (27) em nota oficial. Segundo o comunicado, o hambúrguer conta com um molho de sabor picanha e não a carne deste sabor. Entretanto, os consumidores apontam que as propagandas veiculadas pelo McDonald's levaram a outro entendimento.

19/04/2022 às 11:00
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Por isso, o Procon-SP notificou a rede de fast food. O órgão de defesa do consumidor disse que pediu esclarecimentos à empresa sobre a composição de seus sanduíches "Novos McPicanha". A empresa deverá apresentar ao Procon até 2 de maio a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos e aditivos) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

Apesar disso, o McDonald's já confirmou a informação através da nota:

"Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)", afirma.

Além disso, tenta se eximir de culpa, afirmando que as pessoas podem ter confundido.

"Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara", completou.

Como tudo começou

As críticas começaram após o perfil no Instagram Coma Com os Olhos, que faz resenhas sobre lanches no Instagram, ter afirmado que levaria o possível caso de propaganda enganosa ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ao Procon de São Paulo.

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Rapidamente a informação espalhou através das redes sociais e recebeu várias críticas. Confira algumas delas:

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Fonte: UOL
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Cristino Melo

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