YouTube está testando a opção de não mostrar o número de likes em vídeos
Créditos: Tricia

YouTube está testando a opção de não mostrar o número de likes em vídeos

Até o momento, essa mudança é aparente apenas para algumas pessoas pelo aplicativo mobile

O Youtube pode estar preparando terreno para sumir com a contagem de likes em vídeos. Algumas pessoas já foram até o Reddit e Twitter comentar a mudança dentro da plataforma.

27/11/2021 às 19:52
Vídeo

Por que o YouTube resolveu esconder o Dislike?

Maior plataforma de vídeos da atualidade se aproxima de redes sociais ao não exigir a contagem

Aparentemente, esse pode ser um teste limitado a algumas contas selecionadas pelo Youtube, já que outras pessoas também comentaram que o número de likes ainda está aparecendo normalmente. Testamos no canal do Mundo Conectado, e ainda temos essa contagem aparecendo. Além disso, não há comentários do próprio Youtube sobre esse experimento. 

Outro detalhe importante é que os relatos falam apenas do aplicativo do Youtube para smartphones. O contador de curtidas estaria funcionando normalmente em desktops, smart TVs e consoles até o momento.

Apesar disso, não seria uma grande surpresa se o número de likes "desaparecesse" em um futuro próximo, visto que o Youtube já sumiu com o número de deslikes em 2021. Porém, de acordo com o usuário do Twitter @Thabet_Yusuf, a ideia seria um pocuo diferente: se a pessoa acessar a descrição do vídeo, ainda poderia ver o contador de curtidas. 

Os likes em um vídeo do YouTube são um dos "certificados de qualidade" e engajamento dos conteúdos publicados na plataforma. É através deles que o Youtube saberá a relação do usuário com aquele vídeo/canal e relevancia do conteúdo. Com mais usuários curtindo seu vídeo, a tendência é que a plataforma recomende mais o seu conteúdo para este e outros usuários. Ele é utilizado principalmente para saber se uma pessoa voltaria a assistir um vídeo de determinada categoria ou canal.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Police
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.