Windows 11: Como criar uma conta para seu filho e usar o controle parental
Créditos: Microsoft

Windows 11: Como criar uma conta para seu filho e usar o controle parental

Você pode definir filtros, tempo de tela e limite de gastos

Já faz tempo que o Windows permite que você crie contas diferentes para vários usuários. Essa é uma ótima forma de garantir que os membros da sua família possam usar o mesmo computador sem correr o risco de perder dados. Cada usuário possui seu próprio espaço, como se cada um tivesse seu próprio PC.

No Windows 11 - e também no Windows 10 - é possível criar especificamente uma conta para crianças, permitindo assim que seus filhos possam usar o computador mas com segurança.

As contas de crianças no Windows 11 estão vinculadas ao Microsoft Family Safety, portanto, é mais do que apenas uma conta de usuário separada. Com ela, você pode gerenciar determinadas configurações da conta Microsoft, como gastos, limites de tempo de tela e colocar filtros em páginas da Web. Se você deseja compartilhar seu computador com seu filho, nesse post nós te ensinamos como configurar uma conta infantil no Windows 11.

Como criar uma conta para crianças no Windows 11

Configurar uma conta infantil no Windows 11 pode levar algum tempo, mas não é um processo complicado. Veja o que fazer:

Passo 1: Abra as configurações do seu PC e clique em “Contas” no menu à esquerda. Na página que abrirá, clique em “Família e outros usuários

Passo 2: Clique em “Adicionar conta” em “Adicionar um membro da família

Continua após a publicidade

Passo 3: Uma janela se abrirá e você será solicitado a inserir um endereço de e-mail, se seu filho já tiver um (de uma conta da Microsoft). Ou você pode criar um novo, que é o que vamos fazer aqui.

Passo 4: Crie um novo e-mail e senha. Insira o país e data de nascimento do seu filho.

Passo 5: Dependendo da idade do seu filho, a partir daqui, o processo pode variar. As etapas a seguir são apenas para crianças mais novas. Se elas forem mais velhas, o processo termina aqui.

Para crianças mais novas, você terá que entrar na conta que acabou de criar usando o e-mail e a senha. Confirme que você é o pai ou responsável legal da criança e clique em continuar.

Passo 6: Faça login na sua conta da Microsoft e confirme que você dá o consentimento digitando seu nome e então clique em: “Sim, eu concordo”.

Passo 7: Confirme se você deseja que seu filho possa entrar em aplicativos que não sejam da Microsoft e clique em Continuar.

Continua após a publicidade

Depois disso, você pode clicar em Sair para fechar a janela e salvar suas configurações.

Conta criada! Agora você terá que entrar na conta do seu filho no PC para concluir a configuração. Você pode pressionar a tecla Windows + L no teclado para ir para a tela de bloqueio e a conta do seu filho estará no lado esquerdo. Selecione-a para fazer login e configurá-la. Será do mesmo jeito quando você configurou sua própria conta pela primeira vez, porém mais simplificado.

Como usar o Microsoft Family Safety

Com o Microsoft Family Safety, você pode gerenciar várias configurações na conta do seu filho. Além da versão web e do aplicativo que você pode baixar no Windows Store, o Microsoft Family Safety também está disponível no para Android ou iOS. Confira algumas funcionalidades: 

A página inicial mostra um resumo de todas as configurações, bem como a atividade do seu filho. 

No menu lateral esquerdo, na aba “Tempo de Tela”, você pode ver quanto tempo seu filho passou usando os dispositivos. Você pode ver um detalhamento por dispositivo (se eles tiverem mais de um), e também por aplicativo. Você também pode definir limites de tempo para aplicativos específicos, e limites gerais de tempo de tela. Se seu filho tiver um Xbox, você também poderá aplicar configurações a ele.

Já na aba “Filtros de conteúdo” você pode bloquear determinados conteúdos para manter seu filho seguro enquanto usa o computador. Os filtros da Web exigem que a criança use o Microsoft Edge como navegador, mas você pode bloquear ou permitir sites específicos. É possível também habilitar o SafeSearch no Bing e definir filtros de conteúdo para aplicativos e jogos com base na idade.

Na aba “Gastos” você pode verificar as compras do seu filho nas lojas Microsoft e Xbox, adicionar saldo à conta ou um cartão de crédito. Se usarem o cartão, você pode fazer com que eles peçam permissão antes da compra ser efetuada.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.