Samsung quer iniciar produção de displays QD-OLED de 49 e 77 polegadas em 2023
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung quer iniciar produção de displays QD-OLED de 49 e 77 polegadas em 2023

Empresa pretende atrair um maior interesse de outras fabricantes para o seu painel

Os painéis QD-OLED são um dos melhores disponíveis para televisões no mercado, atualmente a Samsung oferece opções desse display de 55 e 65 polegadas, mas agora ela quer ampliar a sua oferta. De acordo com o Display Supply Chain Consultants, via Chosun Biz, a fabricante está criando novos tamanhos de tela para atrair clientes e popularizar sua tecnologia.

26/04/2022 às 17:30
Notícia

Samsung Galaxy S22 FE pode ser cancelado; entenda

Blog coreano avalia que falta de firmware do modelo é indício de cancelamento

Funcionando como uma forma híbrida entre a tecnologia Quantum Dot e OLED, que é bastante utilizado pela LG, sua principal rival, a QD-OLED chama a atenção por utilizar pontos quânticos para gerar as cores. Com isso, esses painéis são capazes de produzir ótimos contrastes com áreas pretas perfeitas.

Em seu relatório, a DSCC afirma que a “Samsung Display planeja adicionar produtos de 49 e 77 polegadas no próximo ano para fortalecer seu portfólio QD-OLED. Mesmo que o tamanho do produto seja aumentado o máximo possível, o QD total - Espera-se que as remessas de OLED mantenham o nível atual.”


Créditos: Divulgação Samsung

Atualmente a gigante sul-coreana já oferece essa tecnologia em displays de 55 e 65 polegadas, que são equipados nas smart TVs Samsung S95B e também na linha Sony A95K. Com esses novos tamanhos de displays, a fabricante pretende ampliar a sua oferta de televisores próprios, mas também atrair outras empresas a utilizarem os seus painéis.

Como apontado pelo WhatHifi, nos últimos meses a fabricante estava enfrentando problemas não divulgados na produção das QD-OLED. Mas esse relatório da DSCC aponta que a empresa pode ter finalmente superado esses contratempos.

27/04/2022 às 14:15
Notícia

Apple começa a vender peças para que consumidores reparem iPh...

Empresa também está disponibilizando manuais para ajudar nos reparos

Continua após a publicidade

Por ainda ser uma tecnologia nova e em desenvolvimento, as smart TVs QD-OLED ainda possuem um preço bastante elevado, com o S95B mais básico custando US$ 2.200, R$ 10.950. Mas com o lançamento de novos tipos de displays, a tendência é que esse tipo de tela se popularize e fique mais barato com o tempo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Chosun Biz, WhatHifi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.