Huawei planeja investir forte no mercado de dispositivos empresariais
Créditos: Imagem/ Divulgação Huawei

Huawei planeja investir forte no mercado de dispositivos empresariais

Companhia anunciou uma nova divisão operacional de produtos que deve expandir atuações

A Huawei anunciou, via QQ (rede social chinesa) uma nova divisão operacional de produtos. O diretor executivo da marca, Yu Chengdong, revelou a chamada área "Huawei Terminal Business", antiga divisão "Huawei consumer bussines", durante um evento de lançamento de novos produtos da companhia, na última semana. 

06/04/2022 às 12:15
Notícia

Huawei foi a empresa que mais registrou patentes na Europa em...

Gigante chinesa está investindo pesado para superar as sanções norte-americanas

O anúncio destacou as sete principais séries de produtos novos que a marca oferece, abrangendo notebooks, desktops, monitores, tablets, display inteligente e vestíveis. A nova divisão será separada em duas alas, uma comercial e outra voltada ao consumidor. De acordo com a empresa, o setor de consumidor seguirá atendendo os consumidores finais, já a área comercial se concentrará em atender setores empresariais e governamentais. 

A nova divisão deve servir para a companhia se reorganizar e expandir sua atuação no setor de dispositivos voltados aos negócios, um segmento que, de acordo com Tom's Hardware, já é lucrativo para a Huawei

Atuação da Huawei no Brasil 

De forma geral, a participação da Huawei no Brasil ainda é pequena se comparada com outros centros onde a marca atua. Os aparelhos voltados à produtividade, por exemplo, são pouco oferecidos de maneira oficial ao público brasileiro. 

26/04/2022 às 13:00
Notícia

Huawei lança no Brasil roteadores AX2 capazes de montar rede ...

Roteador tem suporte para Wi-Fi 6 e sistema operacional Harmony

A página global da marca apresenta um catálogo de produtos de negócios com opções de Matebooks de série B (empresarial), Desktops - MateStation, impressoras, tablet e dispositivos vestíveis, como smartwatches e bands.  Enquanto no Brasil, os notebooks exibidos são apenas os MateBook D, que oferecem aos usuários menos opções de tamanho de tela. 

Ainda não há informações de se, com a nova divisão "Terminal Business", a Huawei planeja oferecer seus novos dispositivos em outros países, aumentando sua atuação em outros mercados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: Huawei via QQ
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.