Google permite que usuários limitem anúncios de criação de filhos, perda de peso e encontros
Créditos: PhotoMIX Company/Pexels

Google permite que usuários limitem anúncios de criação de filhos, perda de peso e encontros

Filtros servem para diminuir a exibição de propagandas que tratam de temas sensíveis

Presentes em diversas plataformas do Google e sites, como o YouTube por exemplo, os anúncios tendem a influenciar as pessoas no uso de determinados produtos ou serviços. Dessa forma, a empresa permite que os usuários filtrem a exibição dessas propagandas nas demais plataformas. Nesta quinta-feira (28), o Google adicionou mais três categorias que poderão ser limitadas pelos usuários, são elas: gravidez e criação de filhos, perda de peso e encontros

26/04/2022 às 17:42
Notícia

Canal de youtuber morto em 2020 é hackeado e lança suspeita s...

Um dos ex-editores com acesso ao canal conseguiu intervir

Primeiramente, é importante dizer que esses filtros de anúncios listados como "categorias sensíveis" não são aplicados nos resultados de pesquisa do Google ou do Google Shopping, onde os usuários buscam pelo assunto.

Karin Hennessy, gerente de produto do grupo para privacidade de anúncios do Google, revelou em um comunicado: “Fornecer transparência e controle sempre foi uma prioridade para nós, por isso estamos expandindo nossas ferramentas, permitindo a escolha de ver menos anúncios de gravidez e criação de filhos, encontro e perda de peso. Continuaremos ouvindo os comentários dos usuários e estudando para quais categorias expandir esse recurso no futuro.”

As novas opções já estão disponíveis na "Categorias sensíveis" no final da página de personalização de anúncio.

Google permite que usuários limitem anúncios de criação de filhos, perda de peso e encontros (Captura de Tela)

Controle de anúncios sensíveis

Antes dos três itens adicionados hoje, em 2018, o Google permitiu membros limitassem anúncios de jogos de azar e de bebidas alcoólicas. Essa implementação aconteceu depois de várias críticas em relação a esse tipo de propaganda, onde muitos alegam que elas são intrusivas e até prejudiciais para algumas pessoas, ou seja, anúncios envolvendo cassinos e sites de apostas podem ser extremamente chamativos para aqueles que sofrem com problemas envolvendo jogos de azar.

Dessa forma, a inclusão da categoria perda de peso como um conteúdo sensível por exemplo, pode diminuir a alienação de um usuário que sofre com distúrbios alimentares. 

O Google afirma que a limitação de assuntos como os citados acima servem para diminuir a exibição de conteúdos relacionados, mas, isso não quer dizer que esses tipos anúncios desaparecerão de vez. 

"Vamos fazer o possível para limitar esses anúncios quando você fizer login na sua Conta do Google no YouTube. Você ainda poderá ver anúncios dessas categorias ao pesquisar ou ver conteúdo relacionado.", explica a empresa.

Continua após a publicidade

Veja também: Google remove mais sites de pirataria dos resultados das buscas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.