YouTube Shorts passa de 5 trilhões de visualizações e estuda inclusão de anúncios
Créditos: TymonOziemblewski/Pixabay

YouTube Shorts passa de 5 trilhões de visualizações e estuda inclusão de anúncios

Plataforma não atingiu meta de anunciantes no primeiro trimestre e busca recuperação adicionando propagandas aos vídeos curtos

26/04/2022 às 17:42
Notícia

Canal de youtuber morto em 2020 é hackeado e lança suspeita s...

Um dos ex-editores com acesso ao canal conseguiu intervir

Apesar de pouca repercussão, o YouTube Shorts está fazendo muito sucesso. O Google lançou a ferramenta em 2020 e em janeiro deste ano ultrapassou a marca de 5 trilhões de visualizações. Agora, a empresa quer transformar estes números em faturamento, testando a exibição de anúncios de publicidades nos vídeos curtos. De acordo com o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler a empresa já começou os testes.

"Embora ainda seja cedo, estamos encorajados pelo feedback e resultados iniciais dos anunciantes", disse ele na teleconferência de resultados da Alphabet Inc., empresa controladora do Google.

a informação foi confirmada pelo diretor financeiro Google, Ruth Porat, que ainda afirmou que o objetivo é bater a meta de receita, que não foi alcançada no primeiro trimestre de 2022.

Estamos enfrentando um pequeno vento contrário no crescimento da receita, pois a visualização de Shorts cresce como uma porcentagem do tempo total do YouTube”, disse Porat. “Estamos testando a monetização no Shorts! O feedback e os resultados iniciais dos anunciantes são encorajadores”, completou. 

Já Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, revelou que o Shorts está gerando 30 bilhões de visualizações por dia, o que é quatro vezes mais que no ano passado. Vale lembrar que em 2021, o YouTube liberou um fundo de US$ 100 milhões para estimular a produção de conteúdo em formatos curtos da plataforma. Entre 2021 e 2022, milhares de criadores receberam o investimento do Fundo, feito conforme o número de visualizações e engajamento em seus vídeos.

Mas, na totalidade, o YouTube não atingiu suas projeções trimestrais de receita publicitária. A plataforma deveria arrecadar US$ 7,51 bilhões, mas, na verdade, faturaram US$ 6,87 bilhões. Isso ainda é maior que no primeiro trimestre do ano passado, quando o YouTube ganhou cerca de US$ 6 bilhões em receita publicitária. Pichai ainda informou que o número de canais do YouTube que faturaram pelo menos US$ 10 mil em receita aumentou 40% no último ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techcrunch, The Verge
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.