Alexa avisa se câmera de segurança detectar um pacote ou uma pessoa
Créditos: Imagem/ Divulgação Ring

Alexa avisa se câmera de segurança detectar um pacote ou uma pessoa

Amazon disponibilizou a API da funcionalidade aos desenvolvedores de dispositivos

Os dispositivos Alexa estão recebendo uma novidade. A assistente virtual da Amazon terá a capacidade de alertar um usuário quando uma câmera de segurança integrada ao dispositivo detectar uma pessoa ou um pacote nas imagens. 

25/04/2022 às 11:00
Notícia

Amazon tem interesse na compra dos direitos de transmissão do...

O contrato com a Warner Bros. Discovery encerrará em dezembro deste ano


Por enquanto, o recurso é compatível apenas com dispositivos e câmeras de segurança Ring, companhia de segurança que fornece equipamentos e planos de segurança em diversos países (mas não no Brasil). A funcionalidade chega primeiro aos Estados Unidos. 

Segundo o anúncio, os usuários com uma assinatura Ring, entre os planos pagos, e um dispositivo Ring Video Doorbell (2020) ou Ring Video Doorbell Pro 2 podem ativar a detecção de pessoas e pacotes no app Ring e ligar os "Camera Events" no app da Alexa. Quando ativo, um dispositivo Echo Show, Fire TV ou Fire tablet irá enviar um anúncio de voz e/ou uma imagem ao vivo das câmeras no feed Ring no Echo Show, TV ou Tablet

 

Função chegará a outros dispositivos

De acordo com a Amazon, aparelhos de vídeo de outras marcas também receberão a funcionalidade, no futuro. Dispositivos como a Google Nest Cam à bateria (interna ou externa), Nest Cam interna com fio, Nest Cam iluminada e a Campainha Nest à bateria terão suporte ao recurso. Câmeras Abode Iota e outras câmeras externas também receberão a compatibilidade, em breve. 

26/04/2022 às 10:00
Notícia

Amazon lança aplicativo Alexa para computadores no Brasil; ve...

Assistente virtual já estava disponível em PCs ao redor do mundo e agora pode ser usado em território...

Outro anúncio feito pela Amazon, nesta quarta-feira (27), foi o lançamento da API do sensor de detecção de objetos a outros desenvolvedores. Dessa forma, os produtores de dispositivos que possuem integração com a Alexa poderão incluir a nova funcionalidade em seus aparelhos. 

“Sempre tivemos a capacidade de notificar os clientes com notificações em seus telefones, mas essa API nos permite estender essa funcionalidade para dentro de casa para que os clientes possam ouvir quando um pacote foi entregue ou ver e conversar com a pessoa identificada na porta da frente", comentou Scott Beck, CTO da Abode. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Ring
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.