A volta do Orkut? Criador do site trabalha em algo "novo" para "conectar pessoas"
Créditos: trtworld.com

A volta do Orkut? Criador do site trabalha em algo "novo" para "conectar pessoas"

Seria este um indício de um possível recomeço para a icônica rede social?

Orkut Buyukkokten, criador do Orkut, celebrou as suas conquistas no passado, e sinalizou para um futuro que talvez não seja tão improvável, com um possível ressurgimento do ambiente online. Inclusive, reativou o site oficial com uma mensagem que pode ser acessada em inglês e português.

Para quem não conhece, trata-se de uma rede social que marcou várias gerações de brasileiros. Em um período anterior ao Facebook (neste país) e ao cenário que conhecemos hoje, com Instagram e Twitter (entre outros), o espaço encontrado na primeira metade dos anos 2000 era, simultaneamente, inovador e acolhedor. Ao longo da sua jornada, chegou a ter mais de 300 milhões de usuários.

Leia o recado que a figura compartilhou no seu antigo domínio virtual, responsável por conectar milhões de pessoas:

“Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários (...)

O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas (...)

Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

(Créditos: Perfil no Twitter de Orkut)

Caso tenha interesse em saber mais informações sobre este aparente processo de ressurgimento, você pode se inscrever diretamente, no link mencionado. e receber as atualizações no instante que forem compartilhadas oficialmente. Com notícias impactantes envolvendo redes sociais nos últimos dias, como a aquisição bem-sucedida do Twitter por Elon Musk, o futuro desses ambientes cada vez mais populosos está sendo expandido diariamente. 

Continua após a publicidade

25/04/2022 às 16:05
Notícia

Twitter aceita proposta: Elon Musk é o novo dono do Twitter

Proposta de US$ 44 bilhões havia sido recusada anteriormente, mas foi reconsiderada e oficializada ne...

Você faz parte da geração que presenciou o advento do Orkut e sente falta? Gostaria de, mais uma vez, fazer parte das comunidades bem-humoradas, com temas variados e inesperados? Compartilhe a sua opinião nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: orkut.com Fonte: twitter.com, trtworld.com, br.ign.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.