Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe uso de caixas de som nas praias
Créditos: pixabay.com / Publicado por "pauloduarte"

Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe uso de caixas de som nas praias

A decisão dividiu opiniões entre usuários das redes sociais

Na última terça-feira (26), a prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial um decreto que proíbe a utilização de caixas de som, ou qualquer outro equipamento com a finalidade de amplificar o som, nas praias da região. A diretriz estará vigorando em áreas de unidades de conservação da natureza sob tutela da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade (SMAC). Quem tiver interesse em usar aparelhos similares, terá que pedir a autorização da prefeitura, que irá analisar em casos de “promoção de atividades desportivas ou lazer”.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes (PSD), a Guarda Municipal será a responsável por fazer a nova regra ser cumprida, e coibir quaisquer indícios de descumprimento nos locais afetados. Os guardas, ao apreenderem os dispositivos irregulares, deverão emitir um Termo de Retenção de Equipamento Sonoro (TRES). Na internet, a proibição gerou discussões nas redes sociais, e dividiu os internautas entre os que são a favor e contra à nova postura da prefeitura.

Confiram algumas opiniões conflitantes:

O que você, caro leitor, achou da decisão? Aprova a postura do prefeito Eduardo Paes, ou acredita que outras abordagens seriam mais eficientes? Deixe o seu comentário aqui nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: hypeness.com.br, noticias.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.