28/04/22 | Estreias da semana em filmes nos cinemas brasileiros
Créditos: Sony Pictures/Divulgação

28/04/22 | Estreias da semana em filmes nos cinemas brasileiros

Animação japonesa e produção infantil nacional são os principais lançamentos; veja trailers e sinopses

Oito novos filmes estreiam nos cinemas brasileiros nesta semana. Os principais destaques são o filme nacional Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo, que chega a cerca de 800 salas, e animação japonesa Jujutsu Kaisen 0, com aproximadamente 500 salas.

Além disso, a lista inclui produções europeias, sul-americanas e brasileiras, com atrações dos gêneros de drama, terror e comédia. Filmes para todos os gostos. Vale lembrar que nem todas as cidades recebem os mesmos filmes. Portanto, produções com menor número de cópias devem ter circuito mais limitado.

Confira todos os detalhes dos filmes que estreiam nesta quinta-feira (28) nos cinemas brasileiros.

A Criança do Diabo

O primeiro título da lista é o filme de terror colombiano A Criança do Diabo. Dirigida por David Bohorquez, a produção acompanha a história de uma jovem enfermeira assombrada por um trauma de infância. Ela é contratada por uma família para cuidar de um homem enfermo em uma casa, quando uma descoberta muda o curso da sua vida – e de todos que estão no seu caminho.

A Criança do Diabo

  • Título original: Diavlo.
  • Origem/Ano de lançamento: Colômbia, 2021.
  • Direção: David Bohorquez.

Como Matar a Besta

Coprodução entre Argentina, Brasil e Chile, o filme Como Matar a Besta se passa na fronteira entre Brasil e Argentina. É lá que Emilia chega em busca do seu irmão. Hospedada em um hostel, e em uma jornada de descoberta sexual, ela é confrontada com mitos e lendas locais, incluindo a de uma besta feroz que seria a transformação de um homem mau da região.

Como Matar a Besta

  • Título original: Matar a la Bestia.
  • Origem/Ano de lançamento: Argentina/Brasil/Chile, 2021.
  • Direção: Agustina San Martin.

Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo

Terceiro filme da franquia que nasceu como uma série na TV Globo, Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo é a maior estreia nos cinemas brasileiros neste final de semana, tamanho foi o sucesso dos filmes anteriores. Desta vez Pippo, Bento e Sol se veem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo.

Continua após a publicidade

Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo

  • Título original: Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo.
  • Origem/Ano de lançamento: Brasil, 2020.
  • Direção: Mauro Lima.

Downton Abbey: Uma Nova Era

Depois do sucesso do primeiro filme lançado em 2019, a produção Downton Abbey: Uma Nova Era, baseada nos personagens de sucesso da série que teve 6 temporadas entre 2010 e 2015, chega aos cinemas dando sequência ao legado. A produção reúne novamente A Viúva com sua família em uma pequena vila no sul da França.

Downton Abbey Uma Nova Era

  • Título original: Downton Abbey: A New Era.
  • Origem/Ano de lançamento: Reino Unido/Estados Unidos, 2022.
  • Direção: Simon Curtis.

Incompatível

Com Gabriel Louchard, Nathalia Dill e Giovanna Lancellotti no elenco, a cómedia nacional Incompatível é outra das produções pré período de pandemia que só agora chegam aos cinemas. O filme segue a história de Fabio, um cara romântico que está prestes a se casar com a garota dos seus sonhos, mas vê seu relacionamento acabar por causa de um teste de compatibilidade proposto por Patricia Bacchi, uma famosa influencer, sob o pseudonimo de “Incompatível”. Fabio trava uma guerra com a Youtuber e aproxima-se dela com o objetivo de se vingar.

Incompatível

  • Título original: Incompatível.
  • Origem/Ano de lançamento: Brasil, 2020.
  • Direção: Johnny Araújo.

Jujutsu Kaisen 0

Distribuído pela Sony no Brasil, a animação japonesa Jujutsu Kaisen 0 é a segunda maior estreia do final de semana nos cinemas. Na trama o jovem Yuta Okkotsu ganha o controle de um espírito extremamente poderoso, então um grupo de feiticeiros o matriculam na Tokyo Prefectural Jujutsu High School, para ajudá-lo a controlar esse poder e também para ficar de olho nele.

Jujutsu Kaisen 0

  • Título original: Jujutsu Kaisen 0: The Movie.
  • Origem/Ano de lançamento: Japão, 2021.
  • Direção: Seong-Hu Park.

Paris, 13º Distrito

Émilie conhece Camille que se sente atraída por Nora, que se cruza com Amber. Três mulheres e um homem: eles são amigos, por vezes amantes e muitas vezes ambos. Essa é a trama da produção francesa Paris, 13º Distrito estrelada por Lucie Zhang, Makita Samba, Noémie Merlant e Jehnny Beth.

Paris, 13º Distrito

  • Título original: Les Olympiades.
  • Origem/Ano de lançamento: França, 2021.
  • Direção: Jacques Audiard.

Um Conto de Amor e Desejo

Em Um Conto de Amor e Desejo, Ahmed, 18 anos, é um francês de origem argelina que cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade ele conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia que acaba de chegar de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, tenta resistir.

Continua após a publicidade

Um Conto de Amor e Desejo

  • Título original: Une Histoire d’Amour et de Désir.
  • Origem/Ano de lançamento: França/Tunísia, 2021.
  • Direção: Leyla Bouzid.

E aí, qual dessas produções você tem interesse de ver nos cinemas neste final de semana?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Filme B
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.