Primeira astronauta negra na ISS deve pisar na Lua
Créditos: Divulgação/NASA

Primeira astronauta negra na ISS deve pisar na Lua

Jessica Watkins iniciou hoje sua primeira missão na estação espacial

astronauta Jessica Watkins fez história nesta quarta-feira ao se tornar a primeira mulher negra na Estação Espacial Internacional. Ainda assim, a Ph.D. em geologia pode marcar mais marco para inspirar diversas pessoas ao redor do mundo. É que Watkins também está no programa da Missão Artemis, projeto que a NASA levará tripulações à Lua mais uma vez. 

27/04/2022 às 14:30
Notícia

Senado aprova regulamentação do mercado de criptomoedas no Br...

Apesar disso, relator optou por deixar NFTs de fora

Jessica Watkins e geração atual de astronautas

Apesar de ser a primeira mulher negra na Estação Espacial Internacional (ISS), a Doutora Jessica Watkins é a quinta a visitar o espaço. Mae Jemison foi a primeira mulher negra a participar de uma missão espacial. Jemison esteve na missão STS-47, que também marcou a primeira missão de um astronauta japonês. Stephanie Wilson, Joan Higginbotham e Sian Proctor (esta na missão comercial Inspiration4). Além de Watkins, a NASA conta com mais duas astronautas negras no seu programa: Yvonne Cagle e Jeanette Epps. Epps é participante da missão da Agência que usará a cápsula espacial criada pela Boeing. Cagle ainda não foi inscrita em nenhuma missão.

Jessica Watkins é formada em Ciências Geológicas e Ambientais pela Universidade de Stanford. Ela conquistou seu doutorado (Ph.D.) em geologia na Universidade da Califórnia, campus de Los Angeles (UCLA). Em sua pesquisa de Ph.D., a astronauta estudou deslizamentos de terra em Marte e no nosso planeta através de imagens orbitais e espectrometria. Antes de ser selecionada para a NASAWatkins estava no programa de pós-doutorado da Caltech, onde trabalhou como colaboradora na equipe do rover Curiosity.

Watkins deve ser a primeira mulher na Lua

Além de marcar seu nome na história ao ser a primeira mulher negra na Estação Espacial InternacionalWatkins pode ser a primeira mulher na Lua. Por integrar a Missão Artemis, ela é cotada para fazer parte da tripulação que pousará no satélite em 2025. Será a primeira missão tripulada à Lua desde 1972. A NASA já confirmou que tem planos de enviar uma mulher para a Artemis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.