Spotify anuncia lucro de mais de 130 milhões de euros e crescimento da versão Premium
Créditos: Reprodução/Spotify

Spotify anuncia lucro de mais de 130 milhões de euros e crescimento da versão Premium

Aplicativo de música se recuperou de prejuízo no fim do último ano e teve bons resultados no primeiro trimestre de 2022

Após um 2021 que encerrou com maus resultados para o Spotify (prejuízo de 39 milhões de euros), a empresa responsável pelo aplicativo de música e podcasts revelou que teve lucro líquido de 131 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, aumento de 19% nos usuários totais em relação ao mesmo período do último ano e crescimento anual de 15% nos assinantes da Premium - em um total de 182 milhões de clientes da versão.

Os resultados foram anunciados pela companhia nesta quarta-feira (27) em comunicado informando sobre suas principais métricas, que também incluem receita bruta, usuários ativos e arrecadação com propagandas.

De acordo com a plataforma, os principais mercados que contribuíram para o bom desempenho foram Indonésia, Brasil e México, com destaque para o crescimento do aplicativo na chamada "Geração Z" - pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010.

O total de usuários ativos mensalmente chegou a 422 milhões, no que representou um 'boost' de 19% comparado ao início de 2021. No entanto, o comunicado do Spotify reiterou que parte disso pode ter sido afetado por problemas técnicos ocorridos em março.

“Em março, houve uma breve interrupção do serviço que fez com que os usuários fossem desconectados involuntariamente do Spotify", relembrou a empresa no manifesto. "Como resultado, acreditamos que alguns usuários afetados criaram novas contas para fazer login novamente."

"Isso resultou em cerca de 3 milhões de MAUs (usuários ativos mensais) adicionais no trimestre", complementaram.

Receita alta, mas futuro incerto

A receita bruta registrada no primeiro trimestre foi de 2,66 bilhões de euros, 24% a mais que os 2,14 bilhões do mesmo período em 2021. Apesar disso, o total foi menor que nos três meses finais do ano passado (2,68 bilhões).

Continua após a publicidade

Os acordos do Spotify para propagandas e anúncios também deu resultado: arrecadação de 282 milhões de euros, 31% a mais do que o começo do último ano.

Mesmo com os bons resultados, a companhia teme que a guerra na Ucrânia afete ainda mais suas operações. Em abril, o aplicativo foi encerrado na Rússia e perdeu cerca de 1,5 milhão de assinantes. Como o conflito ainda está longe de acabar, os próximos meses seguem incertos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Spotify
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.