Gerenciador de Tarefas do Windows 11 ganhará "tapa visual" nas cores
Créditos: Reprodução/Microsoft

Gerenciador de Tarefas do Windows 11 ganhará "tapa visual" nas cores

Cor de destaque do sistema operacional agora também poderá ser aplicada nele

As versões de teste mais recentes do Windows 11 trazem um Gerenciador de Tarefas com um visual redesenhado, mais moderno e em linha com o design geral do sistema operacional. Agora a Microsoft confirmou que está trabalhando para que os usuários possam deixá-lo mais “colorido” ao fazer com que ele passe a utilizar a cor de destaque definida nas configurações do sistema operacional.

26/04/2022 às 07:51
Notícia

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicializaç...

Atualização KB5012643 é opcional e está disponível no Windows Update

Atualmente quando o usuário define a cor de destaque no aplicativo Configurações do Windows 11, ela pode ser aplicada às barras de títulos das janelas e outras áreas, mas não ao Gerenciador de Tarefas. Isto deve mudar em futuros builds do sistema operacional oferecidos para os participantes do Programa Windows Insider.

No webcast mais recente transmitido para os participantes do programa, a Microsoft mostrou como a aplicação da cor de destaque ao Gerenciador de Tarefas deve mudar a aparência da guia Processos tanto no tema claro como no tema escuro. As imagens abaixo foram capturadas da transmissão e mostram o Gerenciador de Tarefas com a cor de destaque aplicada:

Gerenciador de tarefas do Windows 11 ganhará tapa visual nas cores

Reprodução/Microsoft/YouTube

A Microsoft não mencionou exatamente quando a novidade estará disponível para os participantes do Programa Windows Insider, já que ela mencionou o suporte para a cor de destaque do sistema operacional em um “futuro build”. Vale lembrar que um novo build do Windows 11 deve ser disponibilizado nesta semana para os participantes do programa.

A última grande mudança visual no Gerenciador de Tarefas antes da versão redesenhada disponível atualmente nas versões de teste do Windows 11 foi a versão introduzida no Windows 8. Na imagem abaixo é possível comparar a versão presente no Windows 7 com a versão presente no Windows 8:

Gerenciador de tarefas do Windows 11 ganhará tapa visual nas cores
Gerenciador de Tarefas no Windows 7 (à esq.) e no Windows 8
(Reprodução/Microsoft)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers, Neowin.net Fonte: Microsoft (YouTube)
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.