Xiaomi anuncia TV OLED Vision de 55 polegadas
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi anuncia TV OLED Vision de 55 polegadas

Modelo conta com Dolby Atmos e DTS X

Se você acompanha bem o Mundo Conectado, já sabe que a Xiaomi não é apenas uma fabricante de smartphones. De panela de arroz até carros, passando pela sua (é, você que está lendo) própria existência, a empresa também faz televisões. Hoje, dia 27, a Xiaomi anunciou a sua nova Smart TV OLED Vision de 55 polegadas

26/04/2022 às 13:00
Notícia

Realme lança sua primeira Smart TV: 43 polegadas e resolução ...

Este modelo é focado para o mercado indiano, e deve ser apresentado publicamente no dia 29 de abril

TV Xiaomi OLED e com HDMI 2.1 "falsos"

A nova Smart TV da Xiaomi é a primeira a ser lançada na Índia. Um dos principais clientes da marca no ramo de smartphones, o país asiático agora contará com um novo produto do ecossistema Xiaomi. A televisão de 55 polegada conta com um painel OLED de resolução 3840 x 2160 pixels. Apesar de não haver uma informação oficial sobre o painel, é esperado que seja o display 10-bit da WRGB da LG, usado pela fabricante chinesa em outros televisores. 

Com taxa de atualização de 60 Hz, a smart TV Xiaomi Vision possui suporte para Dolby Vision IQ, que ajusta o brilho automaticamente com base na luz ambiente. Também possui os padrões HDR10+, HDR10 e HLG, além da certificação IMAX Enhanced. Na parte de áudio, a televisão da Xiaomi possui padrões Dolby Atmos e DTS X em seu alto-falante de 30 W.

A televisão conta com três entradas para "HDMI 2.1". Aspas porque a própria Xiaomi explica que na verdade são entradas HDMI 2.0. No fim de 2021, a empresa responsável pelo licenciamento da tecnologia mudou os parâmetros para dar a certificação HDMI 2.1. Entenda mais no vídeo abaixo. 

Também há entradas USB (duas), cabo Ethernet e fone de ouvido. A Smart TV Xiaomi Vision 55 possui conexão Wi-Fi e Bluetooth 5.0. O SoC da televisão é o MediaTek 9617 com quatro núcleos Cortex-A73 e GPU Mali G52 MC1. O sistema conta com 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. O sistema operacional é o Android TV 11, com opção de usar a interface Patchwall da Xiaomi.

Smart TV Xiaomi Vision 55 será lançada no dia 19 de maio pelo preço de R$ 5.889,40 (em conversão direta). 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.