Nike lança coleção de tênis NFT com preços a partir de R$ 35 mil
Créditos: Divulgação/Nike/RTFKT

Nike lança coleção de tênis NFT com preços a partir de R$ 35 mil

Conjunto foi feito em parceria com a RTFKT, empresa de design para o metaverso

O metaverso não para de ganhar novidades: nesta semana, a Nike anunciou a criação de modelos de tênis NFT para o universo simulado, com preços que começam em mais de 7,5 mil dólares (35 mil reais). Para isso, a empresa de roupas comprou a RTFKT, grupo de design virtual.

A marca não é a primeira a investir em itens da área. Em dezembro de 2021, a Adidas lançou, em parceria com o Bored Ape Yacht Club, a coleção "Into The Metaverse", um conjunto de 30 mil NFTs. Dolce & Gabbana e Gucci também tiveram estratégias parecidas.

Os itens da Nike receberam o nome de Dunk Genesis Cryptokicks, que conta com 20 mil tênis virtuais. A aparência de cada um pode ser alterada com frascos digitais - que custam ao menos 2 mil dólares (10 mil reais).

E os 'calçados' são ainda mais caros: desde o lançamento, os gerenciadores de criptomoedas pagaram entre 7,5 e 9 mil dólares (45 mil reais) por cada modelo, algo que vai de 2,5 a 3 éteres - a segunda maior moeda virtual do mundo. Há versões mais raras do que outras e os detentores podem fazer missões no metaverso para aprimorarem os designs.

Por enquanto, os compradores desses NFTs 'cosméticos' não receberão produtos reais, mas é possível utilizá-los em realidade aumentada através de um filtro do Snapchat.

Investimentos na área não são novos

Fora do mundo da moda, a Nike também já investiu em outros universos online, como o Roblox, jogo popular entre as crianças. Já a Adidas, além de criar a coleção em parceria com o Bored Ape Yatch Club, comprou terras no Sandbox, metaverso de jogos que está em sua versão beta.

O RTFKT, comprado pela empresa para o lançamento dos tênis, é famoso pela criação do Clone X, um conjunto de 20 mil fotos de perfil inspiradas em animes 3D projetado pelo artista japonês Takashi Murakami. Justin Bieber é um dos detentores mais famosos.

Continua após a publicidade

Atualmente, você precisa desembolsar cerca de 50 mil dólares (250 mil reais) para obtê-lo. No entanto, além das imagens, os compradores receberam uma caixa que continha os Cryptokicks lançados pela Nike, o que deve dar um 'boom' na circulação dos produtos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNET
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.