Inmetro e ABVE trabalham para padronizar tomadas para recarga de carros elétricos no Brasil
Créditos: pixabay.com / Publicado por "andreas160578"

Inmetro e ABVE trabalham para padronizar tomadas para recarga de carros elétricos no Brasil

Os resultados dessa pesquisa serão compartilhados durante este ano

No dia 20 de abril, quarta-feira, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) anunciou que profissionais estão estudando possíveis soluções de padronização de tomadas para recarga de veículos elétricos aqui no Brasil. A intenção é criar uma alternativa que seja viável para os automóveis desse segmento, que está ficando cada vez mais popular ao longo dos anos. Em um passado não muito distante, falar em carros elétricos seria um assunto para entusiastas da tecnologia; contudo, com o advento das inovações recentes, a alternativa está sendo cada vez mais respeitada mundialmente.

O desempenho está sendo aprimorado gradativamente, e muitos automóveis alcançam níveis de desempenho satisfatórios. Porém, a questão mais considerada nessas ocasiões é o preço. Com os aumentos progressivos da gasolina no Brasil, um investimento deste nível não parece ser muito interessante, mas o cenário está mudando lentamente. Pensando nisso, Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), confirmou que foi solicitado pelo Inmetro uma alternativa única de conectores de energia, para que seja viável que as estações de recarga suportem a maior quantidade de veículos possíveis no território nacional.

(Créditos: pixabay.com)

Uma pesquisa desse nível não pode ser concluída do dia para a noite, portanto, durante 2022, os resultados começarão a ser divulgados. Esperam-se bons resultados para os investimentos, e “todo o segmento de carros elétricos ainda pode ser consideravelmente aprimorado, principalmente quando falamos da autonomia das baterias”, segundo Maluf. De acordo com Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, a falta de estações de recarga nas estradas não é um problema, pois esse procedimento, normalmente, acontece nas garagens residenciais dos donos desses automóveis.

21/04/2022 às 14:00
Notícia

Vendido separadamente: Tesla não incluirá mais carregador nos...

Empresa alega que uso dos carregadores do kit foram extremamente baixos

Baseando-se nos pontos de vista de fabricantes importantes, o preço é o principal obstáculo para a popularização desses modelos por aqui, conforme mencionado anteriormente. Com a evolução das tecnologias, será possível que, ao longo dos anos, os preços de produção e revenda para os consumidores cheguem em patamares similares aos encontrados nos veículos tradicionais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tudocelular.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.