TikTok foi o app mais baixado no mundo no primeiro trimestre de 2022
Créditos: pixabay.com / Publicado por "nikuga"

TikTok foi o app mais baixado no mundo no primeiro trimestre de 2022

Apenas no primeiro trimestre de 2022, o aplicativo superou a marca de 175 milhões de downloads mundialmente

O TikTok, mais uma vez, continua sendo um dos aplicativos mais relevantes da atualidade. Segundo informações recentes, compartilhadas pelo Sensor Tower, o software chinês, desenvolvido pela “ByteDance”, superou a marca de 175 milhões de downloads apenas no primeiro trimestre deste ano. Ao longo de sua trajetória, o app acumula, aproximadamente, 3,5 bilhões de downloads. No TOP 5 de aplicativos mais populares, outros três são do Grupo Meta (ecossistema administrado por Mark Zuckerberg e a sua equipe), seguido pelo Telegram.

(Créditos: sensortower.com / olhardigital.com.br)

O sucesso não foi obtido sem alguns obstáculos consideráveis durante a sua história. Após superar os problemas nos Estados Unidos, e ao enfrentar o banimento da Índia, um dos países que a iniciativa era mais popular, ainda assim continua expandindo o seu domínio mundialmente. E, sobre o ranking dos mais populares de 2021, o TikTok manteve a sua popularidade em alta.

Uma abordagem que está sendo estudada pela empresa chinesa é implementar na sua plataforma um sistema de dislike oculto. Será uma ferramenta que dará feedback para os criadores de conteúdo, mas não será visível para o público.

Segue um posicionamento compartilhado pelos responsáveis por essa funcionalidade no app:

“Começamos a testar uma maneira de permitir que indivíduos identifiquem comentários que acreditam serem irrelevantes ou inapropriados (…). Esse feedback da comunidade aumentará a variedade de fatores que já usamos para ajudar a manter a seção de comentários consistentemente relevante e um local para engajamento genuíno”.

A abordagem está sendo adotada pelo YouTube, mesmo após reclamações de influenciadores digitais e usuários da plataforma. Na ocasião, esconder opiniões negativas do público seria uma tentativa para desestimular grupos de indivíduos que se organizavam para negativar em grandes quantidades vídeos considerados "inapropriados e/ou inúteis". Algumas pessoas, no início de 2022, identificaram temporariamente a presença de um botão similar no TikTok, mas ainda não existem prazos para a inserção definitiva da ferramenta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: sensortower.com Fonte: agora.resposta.net, 9to5mac.com, canaltech.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.