Samsung Galaxy S22 FE pode ser cancelado; entenda
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy S22 FE pode ser cancelado; entenda

Blog coreano avalia que falta de firmware do modelo é indício de cancelamento

Há algo estranho acontecendo com a Samsung. Duas fontes da Coreia do Sul (o blog Naver e o leaker Dohyun Kim) publicaram que a fabricante do país não deve lançar o Galaxy S22 FE neste ano. Anteriormente, foi especulado que a Samsung lançaria modelos do smartphone com chipset MediaTek Dimensity, mas faz mais sentido a empresa abandonar o lançamento do dispositivo. 

06/04/2022 às 09:32
Notícia

Samsung Galaxy S22 FE e linha Galaxy S23 podem ter processado...

Mudança seria a primeira vez que chips MediaTek equipam os flagships da marca

Galaxy S22 FE: sem Exynos e sem firmware

As duas publicações sobre o assunto convergem para um ponto bem "firme" (eu precisava disso): a ausência de firmwares e APs relacionados ao smartphone edição "especial" da linha de flagships Galaxy S22. Como relembra Kim, o falecido Galaxy Note 21 também não teve vazamentos desse tipo encontrado. A Samsung encerrou a série Note após o lançamento dos celulares dobráveis Z Fold 3 e Z Flip 3. Mas há outros motivos que alimentam a crença de que não veremos Galaxy S22 FE em 2021 — e talvez nunca mais.

O primeiro fator a levar em conta no possível adiamento do Galaxy S22 FE é, adivinha, os casos de throttling da Samsung. Com os smartphones da linha S22 passando pela vergonhosa situação de perda de desempenho por causa de um superaquecimento Com a imagem manchada no país, a diretoria da empresa deve esperar que os usuários da marca esqueçam do caso. O Galaxy S21 foi lançado em janeiro.

A segunda razão para a fabricante sul-coreana adiar o lançamento pode ser a necessidade de tempo para resolver o problema de superaquecimento e também focar em outros aparelhos que chegarão, como a quarta geração da linha Galaxy Z que dará as caras em agosto.

Um motivo mais "radical" é que a Samsung simplesmente decidiu encerrar a versão FE dos seus flagships. Apesar de ser um bom smartphone, com foco em ser uma opção mais "custo benefício" da série S, o último modelo (S21 FE) foi lançado custando apenas 100 dólares a menos que o S21, o modelo mais barato no lançamento da série. Em alguns casos, era possível comprar o S20 Ultra pelo mesmo preço. No Brasil, S21 FE foi lançado por R$ 4.499,00.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: Naver, Dohyun Kim
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.