Microsoft Teams estará disponível para download na Microsoft Store em maio e chega também para Macs M1
Créditos: Microsoft Teams/Microsoft

Microsoft Teams estará disponível para download na Microsoft Store em maio e chega também para Macs M1

Mensageiro só podia ser baixado através do site oficial da empresa e complementa sua integração a máquinas da Apple

Os usuários de Microsoft Teams receberam uma boa notícia nesta semana: o aplicativo mensageiro - muito usado no trabalho - estará disponível para download na Microsoft Store, loja oficial da marca, e está em testes para funcionar de forma nativa em Macs com o chip M1.

De acordo com o novo cronograma de atualizações do Microsoft 365, o programa deve estar pronto para download a partir de maio e será compatível com Windows 10 e 11. Atualmente, só é possível baixá-lo através do site oficial da empresa. Usuários de Windows 10 no modo 'S' já conseguiam encontram o Teams na Store, mas ele foi retirado pouco depois.

Não é necessário instalar o aplicativo manualmente se você tiver o Windows 11 em seu computador. No entanto, este 'padrão' é dedicado ao público geral e a versão para profissionais e estudantes deve ser baixada no portal da Microsoft.

O programa futuramente disponibilizado na Microsoft Store suportará contas de trabalho, escolares e consumidor no Windows 10 e contas escolares e de trabalho no 11. Além disso, deve receber em breve uma atualização com os novos emojis 3D desenvolvidos pela marca.

Mensageiro chega à Macs Apple Silicon com chip M1

A disponibilização do Teams na loja online deve ocorrer apenas em maio, mas a primeira versão do aplicativo adaptada para funcionar de forma nativa em Macs com o chip M1 Pro, Max ou Ultra já foi liberada e está na versão Beta. É possível obtê-lo também no site da Microsoft.

Por ser implementado como um programa nativo para computadores com o sistema de processadores Apple Silicon, ele deve apresentar melhor performance, gastar menos bateria e ter integração aprimorada.

As máquinas da 'família' de CPUs rodam três tipos diferentes de aplicativos:

  • Para iPhone e iPad no Mac através da Mac App Store
  • Universais - criados para processadores Apple Silicon e Intel que podem ser baixados na Mac App Store ou na internet.
  • Executados por meio da tradução de compatibilidade do Rosetta 2 - feitos para Intel Macs no Apple Silicon

A atualização do Teams para os Macs do tipo já era pedido há muito tempo nos fóruns de suporte da Microsoft e chega como boa notícia para os clientes da Maçã. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MacMagazine, 9to5Mac
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.