Notebook Dell Latitude 9330 é anunciado e combina design premium e hardware poderoso
Créditos: Divulgação/Dell

Notebook Dell Latitude 9330 é anunciado e combina design premium e hardware poderoso

Máquina traz conceito '2 em 1' e funcionará como uma workstation

A Dell anunciou nesta semana um dos notebooks mais poderosos da 12ª geração: o Dell Latitude 9330. A máquina traz um conceito de '2 em 1' - que a transforma também em portátil - conta com os processadores top de linha até o i7 e tem desempenho semelhante ao das chamadas workstations.

O dispositivo oferece mais além dos processadores. A memória chega a 32 GB de SDRAM LPDDR5 e os gráficos são da tecnologia Iris X, da Intel. Para 'enxergar' o desempenho e dar um 'boost' na criação de conteúdo, o Latitude 9330 vem com tela QHD+ de 13,3 polegadas, 16:10 com Corning Gorilla Class 6, 500 nits de brilho e cobertura 100% sRGB.

Além dos componentes 'internos', o notebook conta com dispositivos de gravação e reprodução poderosos: câmera FHD IR, dois alto-falantes de disparo superior e dois de inferior, quatro microfones e conector de áudio universal.

Em relação à bateria, a máquina traz uma de três células de 50 Whr e a possibilidade de ser carregado com diversos tipos de adaptadores USB Tipo-C, que variam de 65 W a 90 W e poderão ser o novo padrão na Europa a partir de 2024.

Para conectividade incrementada, o Dell Latitude 9330 conta com Wi-Fi 6E, chip Qualcomm Snapdragon X20 LTE-A, Bluetooth 5.2 e dois Thunderbolt 4.0 com Power Delivery e suporte a DisplayPort, além de uma entrada USB Type-C 3.2 Gen2, e bandeja de cartão uSIM externa.

Em relação ao armazenamento, o notebook possui SSD NVMe de 1 TB e 256GB de unidade de autocriptografia visando maior segurança. Além disso, o usuário terá disponível um leitor de impressão digital junto ao TPM 2.0. O sistema operacional padrão do notebook é o Windows 11.

Apesar de boa quantidade de recursos, o Dell Latitude 9330 não é um laptop pesado - principalmente para a 'categoria' 2 em 1 - com cerca de apenas 1,27 kg.

Para entender melhor sobre a padronização das entradas USB Tipo-C na Europa, citadas no texto e que virão no novo notebook da empresa, preparamos uma reportagem que explica como funcionará a mudança, quando ela deve ser implementada e os requisitos para que isso aconteça. Confira aqui.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.