Windows 11 recebe melhorias no Auto HDR para jogos
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 recebe melhorias no Auto HDR para jogos

Usuários devem atualizar para a versão mais recente da Xbox Game Bar disponível na Microsoft Store

Quando o Windows 11 foi lançado em outubro passado, o recurso Auto HDR foi uma das novidades introduzidas pelo novo sistema operacional. Este recurso basicamente permite que os usuários em PCs com monitores compatíveis habilitem automaticamente o HDR em jogos sem suporte nativo. Agora a Microsoft anunciou algumas melhorias para este recurso com a versão mais recente da Xbox Game Bar. 

26/04/2022 às 07:51
Notícia

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicializaç...

Atualização KB5012643 é opcional e está disponível no Windows Update

De acordo com o anúncio da Microsoft, usuários do Windows 11 que atualizarem para a versão mais recente da Xbox Game Bar a partir da Microsoft Store poderão conferir as melhorias no recurso Auto HDR como o slider para ajuste de intensidade e a opção para habilitar o Auto HDR sem precisar acessar o aplicativo Configurações.

Começando pelo slider para ajuste da intensidade do Auto HDR, ele permite que os usuários controlem o quão vívidas e brilhantes eles querem que as cores de seus jogos sejam com Auto HDR habilitado. Com isso eles poderão ter uma melhor experiência com o Auto HDR em jogos com alto nível de brilho, por exemplo.

Para conferir a novidade, abra a Xbox Game Bar usando o atalho Winkey + G, clique nó ícone para acessar as configurações e localize a opção destacada na imagem abaixo para exibir o slider:

Windows 11 recebe melhorias no Auto HDR para jogos
Reprodução/Microsoft

Um detalhe importante mencionado pela Microsoft em seu anúncio é que o slider acima se aplica especificamente aos jogos com Auto HDR e não aos jogos com suporte nativo para HDR. Além disso, o nível de intensidade do Auto HDR é salvo por jogo, o que significa que o usuário pode definir diferentes níveis de intensidade para cada jogo e o slider se “lembrará” de cada um deles.

Outra novidade introduzida pela versão mais recente da Xbox Game Bar é a opção para habilitar o Auto HDR sem precisar acessar o aplicativo Configurações do Windows 11. Para isso basta clicar no ícone para acessar as configurações da Xbox Game Bar e marcar a opção destacada na imagem abaixo:

Windows 11 recebe melhorias no Auto HDR para jogos
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

Algumas novidades no Auto HDR especificamente para os participantes do Programa Windows Insider também foram anunciadas pela Microsoft. Uma delas é o suporte para múltiplas GPUs, que está disponível para os participantes rodando o build mais recente do Windows 11 oferecido para quem optou pelos canais de distribuição Beta e Dev.

Os participantes do Programa Windows Insider agora também contam com opções para personalizar as notificações relacionadas ao Auto HDR e assim reduzir distrações durante as partidas. Para conferir a novidade, basta abrir o aplicativo Configurações no build mais recente do Windows 11 e acessar a categoria Sistema e depois Notificações. Localize a opção relacionada às notificações do Auto HDR e mova o slider mostrado abaixo para a posição Desativado:

Windows 11 recebe melhorias no Auto HDR para jogos
Reprodução/Microsoft

A Microsoft também oferece opções para exibir notificações relacionadas ao Auto HDR sem áudio ou sem o banner de notificação. Assim como o suporte para múltiplas GPUs, as opções para personalização de notificações estão disponíveis para os participantes do Programa Windows Insider nos canais Beta e Dev:

Windows 11 recebe melhorias no Auto HDR para jogos
Reprodução/Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net, XDA Developers Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.