Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicialização em quase uma hora
Créditos: Reprodução/Microsoft

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicialização em quase uma hora

Atualização KB5012643 é opcional e está disponível no Windows Update

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma atualização opcional para o Windows 11 que traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que pode fazer com que a inicialização do sistema operacional demore até 40 minutos. A atualização identificada como KB5012643 já está disponível através do Windows Update.

22/04/2022 às 18:00
Notícia

Como encontrar senhas de Wi-Fi salvas no Windows 11

Você consegue descobrir isso acessando as Configurações de Rede

De acordo com o site de suporte da Microsoft, a atualização KB5012643 altera o build do sistema operacional para 22000.652 e introduz pequenas melhorias que tornam mais fácil para a empresa atualizar componentes relacionados ao recurso Inicialização Segura (Secure Boot) no Windows 11.

Com relação aos bugs corrigidos, a lista divulgada pela Microsoft inclui o já mencionado bug que faz com que a inicialização do Windows 11 demore até 40 minutos em alguns PCs, um que faz com que o AppX Deployment Service (AppXSvc) pare de responder após a instalação de certos aplicativos no formato MSIX, um que pode causar um erro de parada durante o processo de inicialização do computador e um que causa vazamento de memórias em PCs ligados 24 horas por dia.

A atualização KB5012643 também corrige dois bugs relacionados a exibição de legendas em vídeos – um faz com que uma parte das legendas seja cortada durante a reprodução e o outro faz com que elas sejam exibidas com alinhamento incorreto. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no site de suporte da Microsoft.

Os usuários já podem fazer o download da atualização opcional KB5012643 para o Windows 11 através do Windows Update. Para os usuários que preferem baixar a atualização manualmente para instalá-la em múltiplos PCs, basta acessar o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicialização em quase uma hora
Reprodução/Fabio Rosolen

Vale lembrar que como esta atualização é opcional, a recomendação é que apenas usuários que tiveram seus PCs afetados pelos bugs mencionados pela Microsoft façam sua instalação. Para quem não se encaixa neste cenário, é melhor esperar até que a atualização seja disponibilizada durante a segunda terça-feira de maio como parte do ciclo mensal de atualizações da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.